Vereadora brasileira apresenta projeto em defesa dos imigrantes em Framingham (MA)

A brasileira Margareth Shepard, vereadora (City Councilor) na cidade de Framingham, Massachusetts, vai apresentar um projeto em defesa dos imigrantes que será votado nesta terça-feira (19). “Precisamos adotar uma política que possa continuar a construir a confiança entre imigrantes, a Cidade e as instituições públicas”, disse Margareth, que é a primeira brasileira eleita para um cargo público nos EUA.

A proposta prevê a criação de uma Força Tarefa com o objetivo de elaborar uma legislação que assegure a valorização e respeito aos imigrantes. O propósito é mostrar que esta comunidade é bem-vinda na região e que todos podem viver em igualdade na sociedade.

De acordo com a vereadora, “se for aprovada, a Força Tarefa terá o papel de realizar um estudo mais aprofundado sobre as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes que residem em Framingham”.

Ela destaca que após este estudo, a Força Tarefa vai propor à Câmara a adoção de uma legislação chamada “Welcoming Immigrant Ordinance”, a qual apoiará as comunidades imigrantes e contribuirá para com que os residentes da cidade compreendam que o atual sistema imigratório dos Estados Unidos é obsoleto.

A vereadora publicou em suas redes sociais um convite para que a população participe da sessão em que ela apresentará o projeto. “Nós precisamos do apoio de todos para que nossa força seja maior”, disse. (Com informações do Brazilian Times).

Fonte: AcheiUSA

Comentários Facebook