AGU pede ao Supremo que não aceite ação para barrar posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Além disso, a AGU disse que não há impedimento para Cristiane Brasil assumir o ministério, já que ela é deputada federal e, na visão do órgão, “tem habilitação para exercício de cargos públicos conferida pela população do estado do Rio de Janeiro”.

Ler mais

Manifestantes pró-Lula começam a montar acampamento em Porto Alegre

A Frente Brasil Popular, formada por movimentos de esquerda, começou a montar na tarde deste domingo (21) o acampamento que abrigará a militância em Porto Alegre. Na quarta-feira (24), o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) julgará a apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado pelo juiz Sergio Moro em julho de 2017 a 9 anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
Leia mais (01/21/2018 – 20h12)

Ler mais

Temer fortalece assessor jurídico da Casa Civil e cobra postura mais ativa da AGU

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, a advogada-geral, Grace Mendonça, e Gustavo Rocha, subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, foram chamados sob o argumento de que Temer queria discutir as “questões de segurança” do governo.

Ler mais

Por sobrevivência, esquerda tem ‘trégua’ e constrói agenda comum

Sob bênção de Luiz Inácio Lula da Silva, partidos de esquerda buscarão uma estratégia conjunta de sobrevivência a partir da quarta-feira (24), data do julgamento do petista pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.
Leia mais (01/21/2018 – 02h00)

Ler mais

Painel: Aliados querem votar revisão do estatuto do desarmamento para impulsionar nome de Maia

Vi vantagem Pessoas próximas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), apostam na pauta da Casa para alavancar suas pretensões de disputar o Planalto. O plano é fazer com que o democrata coloque em votação matérias de apelo popular para conquistar os eleitores. Tempo a favor Esses aliados avaliam que, no comando da Câmara, Maia poderá ocupar mais(…) … Leia post completo no blog
Leia mais (01/21/2018 – 01h59)

Ler mais