A hashtag americana #selflove, vem se mostrando mais presente nas redes sociais nos últimos…

A hashtag americana #selflove, vem se mostrando mais presente nas redes sociais nos últimos anos. A busca pela prática do amor próprio (significado da palavra em inglês ‘self love’) tornou-se um objetivo de vida para muitos que buscam por uma existência balanceada. O amor próprio remete o nível de consideração e apreciação que possuímos por nós mesmos.

Existem alguns sinais que mostram que você aprendeu a se amar. São sinais comuns entre os praticantes do amor próprio, por serem fatores essenciais na construção do self love.
Vamos aos sinais:

Sinal #1- Você cumpre as promessas que faz a si mesmo

Sabe aquelas promessas que você fez a si mesmo e nunca cumpriu por não se priorizar? Aquela faculdade que você prometeu ingressar mais que nunca sequer buscou por informações, ou aquela viagem com as amigas que não aconteceu por não está no topo da sua lista de prioridades.

Com o uso do amor próprio suas prioridades naturalmente se alteram, elas passam a se posicionar nos lugares que devem está a fim de impulsionar o seu processo de desenvolvimento pessoal.

Sinal #2 – Não se sente culpado por dizer não

O receio de dizer não a alguém ou a alguma situação, com certeza é uma das maiores razões porque nos anulamos tanto no decorrer de nossas vidas. Dizer não, não é dizer não baseado na raiva ou repulsa, mais dizer não por ser algo que não se alinha com você e suas prioridades. Entender que não precisamos nos alinhar com tudo e todos que gravitam em nossa volta, e que isso, não é negativo e nem positivo, só natural.

Sinal #3 – Suas falas internas sobre si mesmo são positivas

Somos programados desde a infância a acreditar que devemos falar com o outro da forma mais respeitosa possível, mais pouco se fala de como devemos falar com nós mesmos. Sei que muitos não foram conscientizados sobre a importância do amor próprio, e por isso ainda se culpam de forma tão rigorosa.

Mas nunca é tarde demais para aprender. Nesse estágio você aprende uma grande lição, aprende que só consegue amar o outro de forma genuína aquele que aprendeu a amar a si mesmo.

Sinal #4 – Aprende a se perdoar por cometer erros

Você só aprende a perdoar a si próprio de fato, quando entende que os erros são necessários e que eles estarão sempre presentes em sua realidade enquanto você estiver tentando. Só não erra quem não tenta. Essa perspectiva lhe permite compreender que os erros são apenas sinalizadores indicando que precisamos e possuímos a capacidade melhorar.

Sinal #5 – Você nutre e zela por sua saúde mental, física e mental

Nessa fase você faz suas decisões e escolhas que não roubam sua paz. Busca por alimentos, relações e conteúdos construtivos, se distanciando de tudo que possa vir a comprometer o seu estado de espírito. Faz escolhas mais saudáveis sobre o que ingere, com quem se relaciona, e onde investe seu tempo e atenção. Entende que nos tornamos um pouco de tudo que escutamos, falamos, comemos, pensamos e realizamos.

Um dos principais sinais de que você está praticando o amor próprio de forma correta, se manifesta quando você começa a priorizar de forma natural e insconsciente a si mesmo. O praticante do amor próprio busca sempre por seu bem estar, não se anula por causa do outro, se prioriza por entender seu valor, seu tamanho. Não é uma forma egoísta ou insensível de ser, pois não nasce de um lugar de insegurança e sim de amor.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

Fonte: Brazilian Times