Você seria elegível para um segundo pagamento do pacote de estímulo do governo por causa da pandemia? Saiba como sua renda, status de casamento, dependentes e cidadania podem determinar se você recebe novos incentivos enviados pelo IRS.

Os republicanos do Senado devem apresentar nos próximos dias sua proposta do outro pacote de estímulo econômico, mas ainda não há respostas finais sobre quanto dinheiro essa segunda verificação de estímulo poderia trazer e quem será elegível para recebê-la.

Os 160 milhões de americanos que receberam cheques de estímulo no início deste ano receberiam outro pagamento no mês que vem sob um plano negociado pelo secretário do Tesouro Steven Mnuchin e pelo líder da maioria no Senado, Mitch McConnell.

“Nossa proposta é exatamente a mesma disposição da última vez”, disse Mnuchin a repórteres nesta quinta-feira, 23, enquanto ele e os republicanos do Congresso trabalham para finalizar uma série de projetos de estímulo que formarão a contra-proposta de um plano dos democratas.

Nesta quinta-feira, o secretário do Tesouro Steven Mnuchin disse à CNBC que “a preferência do presidente é garantir o envio rápido de pagamentos diretos, para que em agosto as pessoas obtenham mais dinheiro. Não há dúvida de que isso funcionou antes”.

1 em cada 5 trabalhadores norte-americanos recebe benefícios de desemprego atualmente e sem os US $ 600 a mais, que está para acabar em agosto, muitos dizem que terão dificuldade para comprar comida, pagar contas. 

Mnuchin declarou que o governo havia alcançado um “acordo fundamental” com os republicanos do Senado. No entanto, ainda é incerto se uma nova verificação de estímulo seguirá as diretrizes de elegibilidade descritas na Lei CARES.

Enquanto o Senado sinalizou o desejo de restringir, resultando em menos pessoas recebendo um cheque, a Câmara dos Deputados quer que mais pessoas se qualifiquem.

Como no primeiro pagamento, o que se sabe até então é que estão em andamento discussões que levarão em conta os requisitos de pagamento com base na idade, cidadania, renda tributável anual, estado civil e número de dependentes.

Caso siga o mesmo padrão do primeiro pacote, dentre os que se qualificariam estão:

  • Indivíduos que ganham até US $ 75.000 receberiam um pagamento de US $ 1.200 para si e US $ 500 para seus filhos dependentes
  • Casais que ganham até US $ 150.000 
  • Os montantes de pagamento diminuem gradualmente para os solteiros que ganham até US $ 99.000 ou US $ 198.000 como casal.
  • Pessoas que não são cidadãos dos EUA e apresentam declarações fiscais, pagam impostos e cumprem a lei tributária federal usando um número de identificação de contribuinte individual em vez de um número de Seguro Social.

Usar os mesmos parâmetros da última rodada de pagamentos de estímulo significaria que a Receita Federal poderia rapidamente entregar o dinheiro às contas e caixas de correio das pessoas.

O plano levaria o Tesouro dos EUA a despejar aproximadamente US $ 300 bilhões a mais na economia nas próximas semanas. Os pagamentos chegariam quando as reivindicações de desemprego aumentarem e os economistas temem que as famílias possam ter dificuldades para cobrir as despesas no final do ano.

O pacote de US $ 1 trilhão de McConnell é uma oferta inicial de GOP em negociações com os principais democratas do Capitólio – que apóiam uma conta da Câmara de US $ 3,5 trilhões aprovada há dois meses – em uma negociação que poderia ser mais difícil do que as negociações de março que produziram um pacote de resgate de US $ 2 trilhões.

Esse plano não necessariamente ajudaria imediatamente os milhões de americanos elegíveis que ainda não receberam seus primeiros cheques de estímulo porque não precisam apresentar uma declaração de imposto ou são beneficiários de um programa federal de benefícios, como o Seguro Social. Existem até 12 milhões de sem-teto, desempregados de longa duração e outros indivíduos de baixa renda que ainda não receberam seus pagamentos, de acordo com uma estimativa do Centro de Orçamento e Prioridades Políticas de junho.

 

Os senadores do Partido Republicano e Trump estão em desacordo com as prioridades, e os democratas dizem que os planos republicanos não são suficientes para conter a crise da saúde, reabrir escolas e estender a ajuda a americanos desempregados. Com informações da CNBC e Fortune. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Segunda rodada do auxílio está quase garantida. Mas quem se qualificaria agora? apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News