Vereadora brasileira lançará proposta de proteção aos imigrantes

Foto28 Margareth Shepard Vereadora brasileira lançará proposta de proteção aos imigrantes
“Nós precisamos do apoio de todos para que nossa força seja maior”, convidou a Vereadora Margareth Shepard para a sessão de apresentação da proposta

A legislação apresentada por Margareth Shepard visa assegurar a valorização e respeito aos imigrantes moradores em Framingham (MA)

Na terça-feira (19), a Vereadora Margareth Shepard (D-MA) propôs à Câmara Municipal de Vereadores a criação de uma Força Tarefa com o objetivo de elaborar uma legislação que assegure a valorização e respeito aos imigrantes. O propósito é mostrar que esta comunidade é bem-vinda na região e que todos podem viver em igualdade na sociedade.

De acordo com a vereadora, “se for aprovada, a Força Tarefa terá o papel de realizar um estudo mais aprofundado sobre as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes que residem em Framingham (MA)”.

Ela destaca que após este estudo, a Força Tarefa proporá à Câmara a adoção de uma legislação chamada “Welcoming Immigrant Ordinance” (Ordenança de Boas Vindas aos Imigrantes, em tradução livre). A proposta apoiará as comunidades imigrantes e contribuirá para com que os residentes em Framingham compreendam que o atual sistema migratório dos EUA é antiquado.

A vereadora publicou em suas redes sociais um convite para que a população participe da sessão em que ela apresentará o projeto.

“Nós precisamos do apoio de todos para que nossa força seja maior”, convidou Shepard.

Margareth Shepard é considerada uma das ativistas mais atuantes na comunidade brasileira na região da Nova Inglaterra; particularmente em Framingham. Ela mora nos Estados Unidos pouco mais de 25 anos e conquistou 587 votos. Desde 2008, é filiada ao Partido Democrata em Massachusetts. No início de abril, Margareth, de 59 anos, natural de Goiânia (GO), tomou posse oficialmente do cargo de vereadora na cidade de Framingham (MA). A cerimônia ocorreu no Memorial Building e ela é a primeira brasileira a assumir tal posto nos EUA.

Fonte: Brazilian Voice

Comentários Facebook