Foto28 Margareth Shepard Vereadora brasileira lançará proposta de proteção aos imigrantes
“Nós precisamos do apoio de todos para que nossa força seja maior”, convidou a Vereadora Margareth Shepard para a sessão de apresentação da proposta

A legislação apresentada por Margareth Shepard visa assegurar a valorização e respeito aos imigrantes moradores em Framingham (MA)

Na terça-feira (19), a Vereadora Margareth Shepard (D-MA) propôs à Câmara Municipal de Vereadores a criação de uma Força Tarefa com o objetivo de elaborar uma legislação que assegure a valorização e respeito aos imigrantes. O propósito é mostrar que esta comunidade é bem-vinda na região e que todos podem viver em igualdade na sociedade.

De acordo com a vereadora, “se for aprovada, a Força Tarefa terá o papel de realizar um estudo mais aprofundado sobre as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes que residem em Framingham (MA)”.

Ela destaca que após este estudo, a Força Tarefa proporá à Câmara a adoção de uma legislação chamada “Welcoming Immigrant Ordinance” (Ordenança de Boas Vindas aos Imigrantes, em tradução livre). A proposta apoiará as comunidades imigrantes e contribuirá para com que os residentes em Framingham compreendam que o atual sistema migratório dos EUA é antiquado.

A vereadora publicou em suas redes sociais um convite para que a população participe da sessão em que ela apresentará o projeto.

“Nós precisamos do apoio de todos para que nossa força seja maior”, convidou Shepard.

Margareth Shepard é considerada uma das ativistas mais atuantes na comunidade brasileira na região da Nova Inglaterra; particularmente em Framingham. Ela mora nos Estados Unidos pouco mais de 25 anos e conquistou 587 votos. Desde 2008, é filiada ao Partido Democrata em Massachusetts. No início de abril, Margareth, de 59 anos, natural de Goiânia (GO), tomou posse oficialmente do cargo de vereadora na cidade de Framingham (MA). A cerimônia ocorreu no Memorial Building e ela é a primeira brasileira a assumir tal posto nos EUA.

Fonte: Brazilian Voice

Marcações: