Forte tempestade de inverno deve afetar mais de 90 milhões de pessoas no leste dos EUAUma forte tempestade de inverno deve causar uma mistura de neve, granizo, chuva e possíveis inundações em boa parte do leste dos EUA até quinta-feira (21).

Mais de 90 milhões de pessoas das planícies e do Meio-Oeste ao Meio-Atlântico e Nordeste estão sob algum tipo de vigilância, ou aviso de tempestade de inverno. Quase 20 milhões estão sob alerta de enchente, em todo o Sudeste.

As cidades que estão sob aviso de inverno são Oklahoma City, Wichita, no Kansas; a área de Kansas City, St. Louis; Chicago; Milwaukee; Indianapolis; Louisville, Kentucky; Cincinnati e Columbus, Ohio. Em Pittsburgh, a neve e o gelo devem ser leves ou moderados.

Omaha, na Nebraska, Des Moines, Iowa, e Minneapolis, devem receber até 9 polegadas de neve.

Neve e gelo causarão problemas para as áreas de Baltimore e Washington. Quatro a seis polegadas de neve e granizo são esperadas em ambas as cidades até a quinta-feira.

Avisos de tempestade de inverno com neve pesada ou gelo são esperados da Filadélfia para o norte a oeste da cidade de Nova York. A região pode receber de 2 a 3 polegadas de neve.

Uma massa de ar mais quente e úmida levará chuva extrema de terça-feira até o final da semana, do Vale do Ohio até o sudeste. Alertas de enchentes se estenderão do norte do Alabama e do Mississippi até a Virgínia Ocidental. A região poderá receber de 2 a 4 polegadas de chuva. Memphis e Nashville deverão receber ainda 5 a 7 polegadas de chuva. Com informações da CNN.

Relacionada:

Tempestades severas causam nevasca e inundações em partes dos EUA

O post Tempestade de inverno deve afetar mais de 90 milhões de pessoas no leste dos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News