Prefeitos de 84 cidades em 28 estados pedem urgência ao Congresso na aprovação da reforma imigratória

Prefeitos de 84 cidades em 28 estados americanos enviaram uma carta ao presidente Joe Biden, à vice-presidente Kamala Harris, ao líder do Partido Democrata no Congresso, Chuck Schumer e à presidente da Câmara, Nancy Pelosi, pedindo a aprovação da reforma imigratória.

Os prefeitos pedem na carta um caminho para a cidadania dos Dreamers (portadores do Deferred Action for Childhood Arrivals – DACA), dos portadores de Temporary Protected Status (TPS), trabalhadores agrícolas e prestadores de serviços essenciais.

“A última ação contra o DACA mostra a urgência de uma reforma imigratória”, diz o texto da carta.

O grupo argumenta que a aprovação de uma reforma imigratória geraria $1.5 trilhão na economia em dez anos, além da criação de 400 mil vagas de emprego e aumentaria o salário de trabalhadores americanos. “Imigrantes indocumentados poderiam injetar outros $149 bilhões na economia se eles se tornarem cidadãos”.

Doze prefeitos da Flórida – a grande maioria do Sul da Flórida – assinam a carta, entre eles:  Philippe Bien-Aime de North Miami, Dan Gelber de Miami Beach, Tamara James deDania Beach, Daniella Levine Cava de Miami-Dade County, Wayne Messam de Miramar, Sally Philips de South Miami, Lauren Poe de Gainesville, Hazelle Rogers de Lauderdale Lakes, Mike Ryan de Sunrise, Ken Thurston de Lauderhill e Steve Wilson de Belle Glade.

A reforma imigratória já está nas mãos do Senado, mas encontra uma grande barreira entre os republicanos para sua aprovação.  (Com informações do Florida Politics)

The post Prefeitos de 84 cidades em 28 estados pedem urgência ao Congresso na aprovação da reforma imigratória first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA

Comentários Facebook