Página Inicial » Notícias » Geral » Diversos3 » Imigração

Imigração

Notícias de imigrção

Equipes da Espanha resgatam barco com 84 imigrantes próximo às Ilhas Canárias

O serviço de resgate marítimo da Espanha disse nesta terça-feira (25) que resgatou um barco perto da ilha de Gran Canária que transportava 84 imigrantes da África subsaariana, um dos quais morreu. As Ilhas Canárias, na costa da África Ocidental,… Continue a ler »Equipes da Espanha resgatam barco com 84 imigrantes próximo às Ilhas Canárias

Polícia Federal combate imigração ilegal para os Estados Unidos

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta segunda-feira (5), sete mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento em organização criminosa que promove imigração ilegal para os… Continue a ler »Polícia Federal combate imigração ilegal para os Estados Unidos

Mulheres de diferentes continentes relatam realidade da imigração

Em busca de segurança, melhores condições de vida e proteção social, mulheres imigrantes saíram de seus países e vieram para o Brasil para encontrar abrigo e refúgio. De acordo com informativo mensal de janeiro de 2023, elaborado pelo Observatório das… Continue a ler »Mulheres de diferentes continentes relatam realidade da imigração

França permite que barco de imigrantes atraque e faz críticas à Itália

A França disse nesta quinta-feira (10) que permitirá que um navio de ONG que transporta mais de 200 imigrantes resgatados no Mediterrâneo atraque no porto de Toulon, após discussões tensas com a Itália, cuja atitude o governo francês criticou duramente.… Continue a ler »França permite que barco de imigrantes atraque e faz críticas à Itália

Em derrota política, Biden é forçado a reativar programa anti-imigração de Trump

México e Estados Unidos concordaram em reativar parcialmente um programa do governo de Donald Trump por meio do qual os migrantes devem esperar em território mexicano pela resposta aos seus pedidos de asilo no país vizinho. A decisão é vista como um revés para o presidente democrata Joe Biden, que havia encerrado essa prática quando o assumiu o poder, em janeiro….

Migração para os EUA na pandemia esvazia cidade mineira de Alpercata

Alpercata, a 330 quilômetros de Belo Horizonte, envia seus moradores aos EUA há décadas, mas agora que a população local enfrenta uma pandemia que destrói empregos e provoca uma inflação de dois dígitos, a migração da cidade rural com plantios de quiabo se transformou em um êxodo. Dados municipais levam a crer que centenas de famílias de Alpercata, que abriga cerca…

Cidade mineira sofre com êxodo de moradores para os Estados Unidos

Por Gabriel Stargardter Em lágrimas, Ana Paula Souza, o marido e filho pequeno partiram para os Estados Unidos. A família é mais uma entre as centenas que têm abandonado a pequena cidade de Alpercata nos últimos meses. Localizada nas colinas da região sudeste do estado de Minas Gerais, há décadas que seus moradores partem em […] …

Departamento de Segurança Interna americano implementa novas diretrizes para deportação de “ameaça nacional”

O Departamento de Segurança Interna (DHS) anunciou na segunda-feira que começará a implementar novas diretrizes de deportação para priorizar aqueles que “representam uma ameaça à segurança nacional, pública e de fronteira” dos Estados Unidos. Isso implicaria que os imigrantes não seriam deportados apenas por não terem permissão legal para estar no país. As Diretrizes para a Aplicação da Lei de Imigração…

Departamento de Justiça indicia 24 pessoas acusadas de escravizar imigrantes em fazendas da Geórgia

Investigadores da Geórgia desmantelaram uma quadrilha que explorava o trabalho de imigrantes indocumentados. Vinte e quatro pessoas foram indiciadas por tratarem os imigrantes, na maioria vindos da América Central, “de forma brutal e sub-humana”. Segundo o Departamento de Justiça, cinco dos indiciados eram imigrantes indocumentados. De acordo com a denúncia, a organização criminosa usou um […] …

Governo divulga novas diretrizes para tratamento de grávidas e bebês na fronteira

O US Customs and Border Protection (CBP) anunciou esta semana novas diretrizes para o tratamento de grávidas, bebês e mães que estejam amamentando ao serem processados na fronteira dos EUA com o México. Entre as medidas, estão assistência médica em todas as estações da Border Patrol ao longo da fronteira. A implementação terá de ser […] …