Ainda é contra a lei estadual que um imigrante indocumentado solicite uma carteira de…

Ainda é contra a lei estadual que um imigrante indocumentado solicite uma carteira de habilitação em Massachusetts. Mas defensores dos direitos desta comunidade se reuniram na State House, em Boston, para defender a aprovação do projeto “Family Working and Mobility Act”, que concede carteira de motorista a todos os residentes do estado, independente do status imigratório.

Se este projeto for aprovado, isso daria aos imigrantes indocumentados a oportunidade de solicitar uma carteira de motorista padrão, desde que forneçam uma prova de identidade, data de nascimento e residência em Massachusetts.

Apesar do projeto já contar com forte apoio, o governador Charlie Baker disse que deveria haver verificação do status legal antes que alguém receba uma licença para dirigir. Ele introduziu uma emenda para impedir que os indocumentados obtivessem carteiras de motorista em 2016, quando o estado aprovou a lei do Real ID.

Natalícia Tracy fala sobre a importância do projeto.

Rose Bookbinder, do “Pioneer Valley Workers Center”, disse que este projeto promoveria maior segurança nas estradas, pois os motoristas dirigiriam sem medo da imigração.

“Os imigrantes não querem sentir medo de ir um consultório médico, ir e voltar do trabalho, levar seus filhos para a escola. Eles querem viver sem medo quando entram no carro e isso inestimável para eles”, disse.

O Centro do Trabalhador Brasileiro esteve prese neste evento que foi chamando de “Dia de Lobby do Projeto de Lei Work and Family Mobility Act”. Natalícia Tracy, a diretora da entidade, agradeceu aos presentes e disse que mais uma vez a classe imigrante se mostrou unida e forte.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times