O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) anunciou, neste sábado (22), que entregou a íntegra das gravações do circuito interno do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro ao Supremo Tribunal Federal (STF) e tornou as imagens públicas.

“Já entregamos ao STF a íntegra das imagens do Palácio do Planalto do dia 8 de janeiro e uma cópia da sindicância aberta no GSI”, anunciou o ministro-chefe interino do GSI, Ricardo Cappelli.

CNN revelou com exclusividade vídeos que mostram o general Gonçalves Dias, do GSI, no Palácio do Planalto durante os ataques criminosos contra os Três Poderes. O ministro pediu demissão na última quarta-feira (19), após a divulgação das imagens.

Em depoimento à Polícia Federal (PF) na sexta-feira (21), o ex-ministro declarou que não foi omisso, e que acredita ter acontecido um “apagão geral” do sistema de inteligência, dada a falta de informações para a tomada de decisões durante os ataques.

A PF vai ouvir neste domingo (23) mais nove militares do Gabinete de Segurança Institucional que apareceram nas imagens.

CNN repudia insinuações sobre reportagem e libera íntegra de conteúdo

CNN repudiou as insinuações do ex-ministro Gonçalves Dias sobre a reportagem que o levou à saída do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Diante das declarações do general, a CNN informa que a íntegra das imagens que envolvem o ex-ministro e os criminosos que invadiram o Palácio do Planalto está disponível em todas as suas plataformas (assista abaixo).

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Fonte: CNN Brasil