O norte-americano Sean Grebinger, 48 anos, procurado pela Interpol por homicídio da esposa no estado de Louisiana, foi preso pela Polícia Federal na terça-feira (18) em Pouso Alegre (MG). O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e ele será extraditado para julgamento nos EUA.

Segundo a PF, conforme a investigação do FBI, em 2013, Grebinger teria matado Crystal Dupuis Grebginger, sua esposa, e ocultado o seu corpo, que jamais foi encontrado. Ele fugiu para o Brasil e seu nome constava na lista vermelha de procurados da Interpol.

Família pressiona autoridades da FL para extradição de brasileira

No Brasil, ele foi descoberto após denúncia de violência doméstica contra a mulher com quem se casou para obter a residência permanente.

Grebinger foi preso na terça-feira pela Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais “em cumprimento a uma ordem judicial de prisão para fins de extradição, emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF)”, diz a nota.

O crime nos EUA

De acordo com o jornal local KATC News, sua esposa americana, Crystal, foi vista pela última vez na Faith House, um abrigo na cidade de Lafayette, Lousiana, para vítimas de violência doméstica. Ela tinha quatro filhos e tinha 32 anos quando desapareceu em 2013. O acusado tem um longo histórico de abusos e violência praticados contra a mulher, que já tinha obtido, inclusive, medidas protetivas judiciais contra o marido.

STF autoriza extradição de brasileira acusada de matar marido nos EUA

Crystal Dupuis Grebinger foi morta em 2013. Imagem: KATC News

Segundo o Federal Bureau of Investigation (FBI), duas semanas após o crime, o assassino partiu para São Paulo. No Brasil, ele se casou com uma brasileira, obtendo uma autorização de residência no país. Em uma tentativa para obter refúgio, ele alegou falsamente ter sido agente das Forças Especiais Americanas de Contraterrorismo, além de simular perseguição política nos EUA.

Em 31 de janeiro deste ano, o americano foi acusado de violência doméstica contra sua esposa brasileira em Pouso Alegre, explica a nota da PF. Após investigação da PMMG, eles descobriram que ele era procurado pela Interpol. Ele foi encontrado na casa onde morava com a atual companheira no momento da prisão.

“Ele fala português, entende muito bem a língua portuguesa, inclusive tem filhos no Brasil. Tinha aparentemente uma vida tranquila”, disse o delegado regional de Pouso Alegre, Renato Gavião.

O norte-americano foi preso e levado para o Presídio de Pouso Alegre, onde ficará à disposição da Suprema Corte Brasileira, até que seja autorizada sua extradição para os Estados Unidos.

O post Americano procurado por assassinato nos EUA é preso pela PF em MG apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News