O governador Andrew M. Cuomo lembrou nova-iorquinos que o estado de New York oferece assistência jurídica gratuita, sob a ameaça de detenções alvo operacional do ICE.

O governador destacou que os nova-iorquinos que precisam de orientação legal podem ligar para 1-800-566-7636. “Mais uma vez, diz-se que a administração Trump está se preparando para enviar agentes do ICE para nossas cidades com planos de deportar 1 milhão de pessoas, este é o mais recente exemplo da politização da imigração neste país por este e a constante agressão contra os direitos civis e a dignidade de indivíduos e famílias “, disse ele em um comunicado.

“New York continuará a apoiar todos os imigrantes para garantir que eles tenham todas as proteções oferecidas pela lei”, acrescentou. “Se qualquer residente, independentemente de sua condição migratória, precisar de assistência jurídica, aconselhamos a fazer pleno uso do Projeto Defesa da Liberdade, o projeto público-privado do nosso estado para fornecer aos imigrantes acesso gratuito aos serviços legais. ” A linha direta do Projeto Liberdade de Defesa oferece ajuda em mais de 200 idiomas.

 

Fonte: Brazilian Press