Quando transformou o clube privado em residência, Trump concordou com a cidade em limitar suas estadias ali, e agora alguns residentes de Palm Beach dizem que ele pode estar violando esse acordo.

Trump comprou a antiga propriedade de Marjorie Merriweather Post em 1985 e, posteriormente, transformou-a em um clube exclusivo para membros em 1993. O plano era obter lucro. No entanto, para transformar a residência privada em um negócio gerador de receita, Trump teve que concordar com certas limitações, com base nas diretrizes apresentadas como negociantes da cidade de Palm Beach. Por exemplo, não poderia haver mais de 500 membros, havia regras sobre estacionamento e trânsito, e os membros do clube – incluindo Trump – não podiam passar mais de sete dias consecutivos em Mar-a-Lago, por não mais de três semanas total de um ano. Na época, após várias aparições em reuniões do conselho da cidade por Trump e seus advogados para pleitear seu caso pela aprovação da evolução da propriedade, Trump concordou em cumprir a regra dos 21 dias.

Mar-a-Lago neighbours want Trump to go elsewhere after he leaves the White House | CTV News

No entanto, ele tem excedido esse número ficando em Mar-a-Lago com muito mais frequência enquanto presidente, e aparentemente espera fazer do clube seu lar permanente após deixar o cargo, algo em que os residentes da elegante Palm Beach não estão interessados.

O advogado de West Palm Beach, Reginald Stambaugh, escreveu aos funcionários de Palm Beach na terça-feira dizendo que Trump já violou o acordo para estadias de visitantes em Mar-a-Lago, observando os planos do presidente de se mudar para o clube em janeiro. A carta foi relatada pela primeira vez pelo The Washington Post.

Streets near Mar-a-Lago in Palm Beach busy with real estate action

“É responsabilidade do Conselho Municipal consertar esses erros e restaurar a proteção e a segurança do bairro, mantendo seu Acordo de Uso”, escreveu Stambaugh. “Para evitar uma situação embaraçosa para todos e para dar ao presidente tempo para fazer outros arranjos de moradia na área, esperamos que você trabalhe com sua equipe para lembrá-los dos parâmetros do Contrato de Uso.”

“Palm Beach tem muitas propriedades lindas à venda e com certeza ele encontrará uma que atenda às suas necessidades”, continua a carta. De acordo com Brian Seymour, advogado e especialista em uso da terra do condado de Palm Beach, as concessões que a cidade deu a Trump durante sua presidência podem acabar quando ele se tornar um cidadão novamente. Se o clube não cumprir, a cidade pode tentar fazer cumprir seus regulamentos e acordos, como processando ou multando Mar-a-Lago para fazer cumprir os limites de residência, disse Seymour. “Tem sido um circo lá por quatro anos e eles estão fartos disso”, disse um proprietário de Palm Beach ciente do pensamento dos vizinhos à CNN. Trump tem um punhado de aliados em Palm Beach, a maioria membros de seu clube, alguns dos quais são política e financeiramente influentes.

Fonte: Brazilian Press