Foto2 Placa de carro com emoji Vermont avalia liberação de “emojis” em placas de carros
O projeto de lei não detalha quais “emojis” dos mais de 3 mil disponíveis seriam oferecidos aos motoristas

A proposta determina que os símbolos não substituem nenhuma letra ou número determinados pelo DMV ou selecionados pelos donos dos carros

A Deputada Estadual Rebecca White planeja permitir que os motoristas em Vermont expressem publicamente suas emoções. A legisladora apresentou a proposta que libera a exibição de “emojis” (símbolos que representam emoções ou eventos) nas placas de carros registrados no estado, informou o canal de TV local da NBC.

O projeto de lei determina que os símbolos podem ser acrescentados “ao número de registro das placas e que não substituiria nenhuma letra ou número determinados pela Comissão de Veículos Automotores (DMV) ou aqueles selecionados pelo proprietário do carro”.

A proposta não detalha quais “emojis” dos mais de 3 mil disponíveis seriam oferecidos aos motoristas, possivelmente, não aquele que representa “fezes”.

“Eu acho que se trata de uma ideia legal. Eu não diria que é boa, mas também não diria que seja ruim. Ela não está magoando ninguém”, comentou Pam Buck, moradora em Weathersfield (RI), ao canal NBC.

Caso o projeto de lei seja aprovado, Vermont se tornaria o 1º estado nos EUA que permitiria a exibição de emojis em placas de carro.

Fonte: Brazilian Voice