Um dos aliados políticos mais próximos do Presidente Donald Trump afirmou que ele sugeriu pintar partes do muro existente ao longo da fronteira dos EUA com o México, em um esforço para impedir a imigração ilegal.

“Ele estava falando sobre repintar parte do muro fronteiriço no México, pois fica mais quente sob o sol”, disse Corey Lewandowski, que dirigiu a campanha presidencial de Trump de 2015 até junho de 2016 e continua sendo um assessor político do Presidente.
Lewandowski, que vive em New Hampshire, fez o comentário na terça-feira (5) no “New Hamphire Today with Jack Heath”, programa de rádio matutino de notícias.

Corey estava num grupo de 20 republicanos que se reuniu com Trump na Casa Branca, na segunda-feira (5), para discutir temas para o discurso do Estado da União no dia seguinte.
Lewandowski lembrou que Trump disse ao grupo: “Vamos pintar de preto. Vai ser mais quente, então, você não pode escalar aquela coisa”.

O presidente, de acordo com um relatório do website Politico, disse ao grupo que o plano dele foi bloqueado porque exigiria primeiro um estudo das possíveis consequências ambientais, que ele considerou exemplo de regulamentações governamentais onerosas.

Em seu discurso do Estado da União na noite de terça-feira (6), Trump renovou a promessa de estender o muro já existente na fronteira com o país vizinho. O desavença com os congressistas democratas sobre a exigência do presidente por US$ 5,7 bilhões de verba para construir o muro gerou um impasse político que resultou na recente paralisação parcial do governo federal em 35 dias.

Fonte: Brazilian Voice