As 17 vítimas do massacre. Imagem: Local 10.

No segundo aniversário do tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School, a cidade de Parkland e outras organizações e em torno da cidade receberão eventos focados em cura e serviço e em homenagem aos alunos e funcionários mortos no massacre que ocorreu em 14 de fevereiro de 2018.

O governador Ron DeSantis assinou uma proclamação para que todas as bandeiras do estado da Flórida sejam levadas a meio-mastro.

Trump se reúne com famílias de Parkland e inaugura iniciativa de segurança escolar

Os eventos acontecem de 1pm a 8pm, nesta sexta-feira (14) no Pine Trails Park, (10559 Trails End, Parkland).

Haverá um serviço no Parkland Recreation and Enrichment Center, cães de terapia no local, terapeutas de arte e música, uma exposição de arte destinada a representar “resiliência” e uma breve cerimônia de comemoração em homenagem às vítimas e em apoio à comunidade.

As Escolas Públicas do Condado de Broward dispensarão os alunos mais cedo. Em vez de aulas, muitos participarão de um dia de serviço em homenagem à vida de Alyssa Alhadeff, Scott Biegel, Martin Duque, Nicholas Dworet, Aaron Feis, Jaime Guttenberg, Chris Hixon, Luke Hoyer, Cara Loughran, Gina Montalto, Joaquin Oliver e Alaina. Petty, Meadow Pollack, Helena Ramsay, Alex Schachter, Carmen Schentrup e Peter Wang.

Novo parque em Coral Springs honra vítima de tiroteio de Parkland

Momento de silêncio

No Pine Trails Park e no Parkland Recreation and Enrichment Center, um momento de silêncio ocorrerá exatamente às 2:21pm para lembrar as 17 vítimas.

Haverá também uma cerimônia realizada por líderes espirituais em homenagem às 17 vítimas no anfiteatro Pine Trails Park das 5pm às 5:30pm. Para mais informações a programação, visite: www.cityofparkland.org.

Julgamento

O julgamento do atirador Nikolas Cruz, de 21 anos, acusado de 17 assassinatos e 17 tentativas de assassinatos em 14 de fevereiro de 2018, deve começar durante o verão. Se condenado, ele pode receber a pena de morte. Com informações do Local 10.

Leia também

Nikolas Cruz, atirador de Parkland, pede para ser excluído das audiências

Atirador de Parkland pode ser condenado à pena de morte

Documentário “After Parkland” terá estreia nacional em 2020

O post Tiroteio Parkland: eventos homenageiam as vítimas e a comunidade apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News