DA REDAÇÃO – Reis, rainhas e cavaleiros que remetem à Idade Média estão de volta a Deerfield Beach para o tradicional festival renascentista realizado no Quiet Waters Park. A 28ª edição do evento teve início dia 8 de fevereiro e vai até o dia 22 de março, com sete finais de semana de diversão para toda a família. 

Cada dia vai contar com um tema diferente. Neste fim de semana, o tema é ‘Vikings’, e os demais serão herois e vilões, piratas e muito mais. 

“Temos o prazer de apresentar novos fins de semana temáticos este ano para que todos participem e se divirtam. Também temos novos atos e performances que procuramos cuidadosamente e acrescentamos ao festival para os nossos clientes”, diz Bobby Rodriguez, fundador e produtor do Florida Renaissance Festival. “O Renaissance Fest não seria um grande sucesso todos os anos sem todos os fãs leais que nos acompanham todos os anos. É uma maneira maravilhosa de celebrar a história e a cultura enquanto aprende algo novo ao mesmo tempo”. 

No local desfilam e se apresentam cavaleiros medievais, damas da corte, piratas fadas e elfos. Vestidos com suas roupas longas e enfeites coloridos, as “ladies” e seus cavaleiros não economizam nos detalhes em suas vestimentas da época do rei Arthur.

A ideia é justamente dar espaço a admiradores de histórias da Idade Média para curtir o dia fantasiado, participando de gincanas e bebendo cerveja em canecões de cobre. O evento faz parte de um gênero, chamado de Renaissance Fairs, que acontece em diversas regiões dos Estados Unidos.

Um dia no festival inclui das já citadas gincanas a shows temáticos, que resgatam a atmosfera de reinos e batalhas medievais

O festival tem aproximadamente 100 barracas e atrai público de 6 mil pessoas por fim de semana. As fantasias são bem-vindas e os turistas têm ainda uma variedade shows, desde peças teatrais, música e duelos de espadas. Um passeio imperdível pelo século XVI bem próximo de casa.

O ingresso custa $28 para adultos e $12 para crianças com idades entre 6 e 11 anos. Para mais informações acesse: www.ren-fest.com.

SERVIÇO

Florida Renaissance Festival
Data: sábados e domingos, até 22 de março, a partir de 10am até o pôr-do-sol
Local: Quiet Waters Park – S Powerline Rd, Deerfield Beach, FL 33442
Ingresso: $28 (adultos) e $12 (crianças de 6 a 11 anos)
Informações: www.ren-fest.com

Fonte: AcheiUSA