Um juiz federal do estado da Geórgia determinou a prisão de Edtronda Simon, 41, acusada de comandar um esquema de golpes contra idosos no sul da Flórida durante quatro anos. A prisão aconteceu durante uma audiência de julgamento na última quinta-feira (17).

As investigações conduzidas pelo U.S. Attorney’s Office Southern District of Florida concluíram que de 2016 a 2020, mais de 250 idosos de Broward, Palm Beach, St. Lucie, Indian River e outros condados tiveram mais de $1 milhão roubados pelo grupo.

Em comunicado sobre o assunto emitido pelo órgão, a procuradora Ariana Fajardo Orshan, disse que este tipo de crime deve ser “vigorosamente combatido”.

“Pessoas que roubam idosos fingindo ajudá-los são os piores tipos de criminosos, porque exploram a confiança humana. Processaremos esses casos, a fim de proteger a integridade de nossos sistemas financeiros e evitar mais perdas financeiras e emocionais para estas pessoas”.

Segundo as autoridades, a líder da quadrilha operava os golpes desde Fayette County, onde reside, com a ajuda de seis comparsas que moram na Flórida: Shaumbrica Stubbs, Luclesse Vernesse, Samuel Charles, Ian Felder, Diedre Dixon y Shaquille Robinson.

Dois deles se declaram culpados. As acusações envolvem crimes de fraude de dispositivo de acesso, fraude bancária e roubo de identidade agravado.

Como aconteciam os golpes

De acordo com de queixa criminal, após uma pesquisa sobre o perfil da vítima, Edtronda entrava em contato por telefone se passando por funcionária de um banco. Ela dizia que as contas bancárias das pessoas haviam sido interceptadas, o que era falso, e oferecia para enviar um “representante do banco” à casa da vítima, para substituir o cartão de crédito ou débito por um novo.

Enquanto ela falava com a vítima para persuadi-la a informar dados confidenciais como o número da senha, um cúmplice chegava à casa da pessoa e recolhia o cartão de crédito ou débito prometendo voltar com um novo.

Eles usavam os cartões para retirar dinheiro em caixas eletrônicos, comprar money orders e esgotar o saldo o mais rápido possível, antes dos verdadeiros representantes dos departamentos antifraude dos bancos tomarem conhecimento de atividades ilegais.

The post Quadrilha rouba mais de milhão aplicando golpes em idosos no sul da Flórida first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA