Uma proposta para armar professores está avançando nas duas casas legislativas da Flórida. Aprovada primeiro na Câmara e na última terça-feira, 26, no Senado, a medida visa melhorar a segurança nas escolas principalmente depois do tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, e matou 17 pessoas, entre estudantes e funcionários.

Um painel do Senado aprovou a medida em uma votação de 5 votos a 3 e a Câmara votou no dia 21 por 11 votos a 5, apesar da oposição de estudantes e educadores que alegam que ter professores armados não tornará as escolas mais seguras e poderá ainda colocar as crianças em perigo.

A proposta (SB 7030) ampliaria o Programa estadual “Coach Aaron Feis Guardian Program” criado logo após o tiroteio em Parkland em homenagem ao treinador de futebol adjunto que morreu protegendo alunos, e visa ampliar uma lei de segurança escolar para permitir que professores de sala de aula se voluntariem para transportar armas no campus. No caso, os conselhos escolares locais precisam aprovar e há também restrições e requisitos a serem cumpridos para que o professor possa portar a arma.

Os educadores precisariam passar por uma avaliação psicológica e completar pelo menos 144 horas de treinamento com armas de fogo para carregar uma arma no campus. Vinte e cinco distritos participam do programa, incluindo o condado de Broward.

Enquanto o debate se concentra em armar os professores, o projeto de lei também apresenta outros itens voltados para a segurança escolar, incluindo maior relato de incidentes de segurança escolar e serviços de encaminhamento de estudantes com problemas de saúde mental. Com informações do Sun Sentinel.

O post Proposta para armar professores avança no Senado e na Câmara da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News