Uma primeira criança foi diagnosticada com coronavírus no condado de Orange. Os casos nos condados da região central da Flórida estão aumentando rapidamente e as autoridades estão tentando retardar as transmissões com ordens de permanência em casa. Nos condados de Orange e Osceola, a ordem segue até o dia 9 de abril.

Segundo o Departamento de Saúde da Flórida, existem até agora 2.900 casos confirmados de coronavírus na Flórida, 156 deles no condado de Orange e 53 em Osceola. As mortes somam 34 em todo o estado até esta sexta-feira, 27.

Saiba quais tipos de assistência estão disponíveis para pessoas afetadas pelo coronavírus na Flórida

Na coletiva da tarde de quinta, autoridades do condado confirmaram que a primeira criança no condado testou positivo para o coronavírus. O paciente tem apenas nove anos de idade. Mais de 100 pessoas no condado de Orange já testaram positivo para o vírus. Com os números dobrando em dois dias, o prefeito, Jerry Demings, emitiu a ordem de “ficar em casa”, até o dia 9 de abril.

Hospitais não têm ventiladores suficientes

Durante a coletiva, segundo o médico Dr. Pino, os hospitais do condado não têm ventiladores suficientes. Portanto, as autoridades acreditam que a ordem de ficar em casa é ainda mais necessária, pois as pessoas no condado devem evitar ficar doentes.

Além da criança, um bombeiro de Orange County também testou positivo para o COVID-19. Outros 15 bombeiros ficaram em quarentena por precaução.

Brasileiros falam sobre o impacto na rotina e nos negócios por causa do coronavírus

O condado de Orange também está fazendo testes de coronavírus em casas de repouso. Eles visitaram cinco até agora e esperam chegar a mais nos próximos dias.

Assim como vem acontecendo em outros condados, durante a ordem de permanecer em casa, o programa de alimentação das Escolas Públicas de Orange County continuará para ajudar famílias carentes que necessitam da alimentação escolar.

Somente atividades essenciais

A ordem de ficar em casa diz que todas as atividades não essenciais devem ser interrompidas. Por exemplo, locais como clubes de campo, museus, galerias, cinemas, playgrounds, piscinas, parques aquáticos, salas de concertos e de música e pistas de boliche devem fechar.

Ainda serão permitidos: consultas com profissionais de saúde ou veterinário, saídas para obter suprimentos médicos ou medicamentos, levar animais de estimação para passear, exercícios físicos (evitar grupos e desde que respeitada a distância entre pessoas) e compra de alimentos, itens de mercearia ou outros produtos domésticos.

O xerife Russ Gibson do condado de Osceola confirmou que violar a ordem é uma contravenção de segundo grau e que quem desobedecer pode ser preso. O condado de Orange não colocou punição criminal aos moradores, mas pediu que todos sejam responsáveis e obedeçam a regra.

Parques adiam reabertura

Parques da região central também estão adiando a reabertura. O LEGOLAND anunciou que está estendendo seu fechamento que terminaria em 31 de março para o dia 14 de abril e o Universal Orlando Resort e o Universal Studios Hollywood permanecerão fechados até o dia 19 de abril.

O post Primeira criança é diagnosticada com coronavírus no condado de Orange apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News