Uma mulher que bateu em um idoso mexicano de 92 anos com um tijolo na Califórnia em julho de 2018 foi condenada a 15 anos de prisão. A sentença foi dada na última quinta-feira, 28.

A agressão de Laquisha Jones, 30 anos, contra o idoso, foi filmada e compartilhada amplamente nas redes sociais gerando repercussão sobre a violência contra os imigrantes, uma vez que o idoso é mexicano e não teria provocado.

De acordo com os registros do tribunal, Rodolfo Rodriguez foi atingido no rosto com um tijolo no dia 4 de julho de 2018. Segundo a testemunha que registrou toda a cena, ele estaria caminhando pela calçada quando a mulher passou por ele e começou a xingá-lo, pegando um pedaço de tijolo do chão e o agredindo no rosto.

“Volte para o seu país”, teria dito a mulher ao senhor.

A testemunha, Misbel Borjas, também tirou uma foto do senhor que foi ao chão atordoado, com o rosto ensanguentado, depois de ser espancado.

O idoso teve o maxilar, um osso da bochecha e duas costelas quebradas, além de outras contusões pelo corpo como nas costas e abdômen, diz sua família. Eleviaja duas vezes por ano de sua casa no México para visitar os parentes em Willowbrook e alega nunca ter ofendido ou provocado a mulher.

Quando tentei filmá-la com meu celular”, disse Borjas sobre a agressora, “ela jogou o mesmo bloco de concreto e tentou acertar no meu carro”.

Os promotores acrescentaram alegações de crime de ódio na queixa, mas estas acabaram não fazendo parte do acordo judicial que encerrou o caso. Com informações da NBC News.

Relembre o caso Mulher é presa suspeita de espancar mexicano de 92 anos na Califórnia

O post Mulher que agrediu mexicano de 92 anos com tijolo é condenada à prisão na CA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News