Weston, cidade no oeste do condado de Broward, é a terceira cidade mais segura do país, de acordo com um relatório do SafeHome.com. A cidade ficou atrás somente de Greenwich (CT) e Parsippany (N.J).

Para gerar a pontuação de cada cidade, o relatório considerou os dados criminais do FBI e as métricas demográficas, incluindo a densidade populacional, as tendências populacionais, a taxa de desemprego, a renda média e o nível de escolaridade. Foram consideradas apenas cidades com uma população acima de 50.000.

As 10 cidades mais seguras da Flórida também incluem Margate, Cape Coral, Wellington, Coral Springs, Júpiter, Coconut Creek e Port Orange.

“O crescimento do emprego e os grandes rendimentos são abundantes aqui”, diz o site da Weston, que lista com uma população de pouco mais de 70.000. “Seu ambiente familiar, e belas paisagens ao longo de sua fronteira com os Everglades, fazem dele uma ótima escolha para famílias em todo o país.”

O estudo reconhece que a riqueza coletiva de uma cidade geralmente se correlaciona com pontuações mais altas.

“Como a maioria das outras cidades que classificam como as mais seguras em seu estado, Weston tem uma alta renda média de US $ 93.553 por família”, disse. “Portanto, as pessoas são bem cuidadas e a propensão ao crime é mínima”.

Weston foi a única cidade da Flórida a chegar ao top 50. E a cidade não é estranha a esses tipos de listas. Em 2016, a Weston ficou em 8º lugar na lista da revista Money Magazine de “10 melhores lugares para se viver na América”.

Outras cidades da Flórida também entraram no ranking, mas em classificação bem distante. North Port, no condado de Sarasota, ficou em 92º e Port St. Lucie ficou em 100º lugar nacionalmente. Com informações do Sun Sentinel.

Veja todas as citada listadas no ranking, acessando o link www.safehome.org/safest-cities.

Leia também

Cidades da Flórida entre as 10 melhores dos EUA para emprego de verão, indica pesquisa

Pesquisa analisa as cidades com trajetos mais rápidos na Flórida

O post Weston (FL) é classificada como terceira cidade mais segura dos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News