Os três condados do Sul da Flórida – Miami Dade, Broward e Palm Beach – anunciaram na tarde desta segunda-feira que vão iniciar a reabertura de áreas públicas recreativas na próxima quarta-feira (29). Praias não serão reabertas por enquanto. 

Entram nesta fase de reabertura: parques (playgrounds permanecem fechados), quadras de golfe, rampas para barcos, marinas e piscinas públicas. As ações nos três condados foram coordenadas. 

“Abrir esses locais vai ajudar no bem-estar dos nossos residentes, em sua saúde mental. Muitas pessoas estão trancadas em casa por muito tempo”, disse o prefeito de Broward, Dale Holness. 

Os líderes dos condados ressaltam que a distância social deverá ser respeitada em todos os locais, bem como o uso de máscara. 

Quadras de golfe vão funcionar com limitação de horários e um jogador por carrinho de golfe. Em Palm Beach, as quadras de golfe não vão reabrir por enquanto. 

Rampas para barcos serão limitadas a um barco por vez. 

Piscinas em condomínios poderão funcionar apenas para residentes. 

O governador Ron DeSantis disse nesta segunda-feira que a Flórida está reabrindo a “passos de bebês”. “Vamos ser muito metódicos e responsáveis para reabrir nossas cidades”, disse DeSantis. 

O Sul da Flórida tem 59.5% dos casos de coronavírus da Flórida e 58% das mortes estão concentradas na região. 

Fonte: AcheiUSA