CNN.

Mau tempo é investigado como principal causa de acidente com Kobe Bryant. A lenda da NBA, sua filha e outras sete pessoas morreram no domingo, 26, quando o helicóptero em que estavam colidiu com uma colina durante um denso nevoeiro em Calabasas, na Califórnia.

Kobe Bryant, ex-astro da NBA, morre em acidente de helicóptero na Califórnia

Um voo baixo, em condições difíceis e com pouca visibilidade. Estas questões estão sendo investigadas como pontos-chave para o acidente. Investigadores do Comitê Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, em inglês) ouvem testemunhas oculares do acidente, buscando entender os motivos. Todas apontam que a área estava com forte neblina no momento do acidente.

O acidente

De acordo com informações apuradas sobre o acidente, os passageiros estavam a caminho de um jogo de basquete quando o helicóptero caiu. As condições de neblina eram consideradas perigosas o suficiente e são apontadas como a causa provável para o acidente.

A trajetória de voo do helicóptero mostra o percurso do Condado de Orange até o Vale de San Fernando e, em seguida, pairando sobre a área de Glendale, enquanto aguardava liberação para viajar pelo Vale até Calabasas. O rastreamento termina no local do acidente em Calabasas.

O Departamento de Polícia da cidade manteve seus helicópteros em solo, sem voos naquela manhã, por conta do forte nevoeiro na região, e disse que a situação climática não atendia os padrões mínimos para voo. O departamento exige um mínimo de duas milhas (3,2 km) de visibilidade e um teto de nuvens de 800 pés (240 metros) para voar – afirmou o porta-voz do departamento de polícia Josh Rubenstei.

As outras sete vítimas além do jogador e sua filha. Montagem: CNN.

Vítimas

A morte repentina de Bryant aos 41 anos provocou uma onda de tristeza por uma estrela cuja celebridade transcendeu o basquete. Além da lenda da NBA e de sua filha, as vítimas do acidente incluem: John Altobelli – um treinador de beisebol conceituado -, sua esposa Keri Altobelli e sua filha Alyssa Altobelli, também jogadora de basquete, colega de Ginna.

Christina Mauser, treinadora de basquete na Harbor Day School, em Newport Beach, onde a filha de Kobe frequentava. Estavam no helicóptero ainda Sarah Chester e sua filha Payton Chester e o piloto Ara Zobayan.

Credito: Geoff Burke-USA TODAY Sports.

Quem era Kobe Bryant

Excelente jogador, Bryant marcou 81 pontos contra o Toronto Raptors em 2006, o segundo maior total de um jogo da história da NBA.

Ele também ganhou um Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2018 por Dear Basketball, um filme de cinco minutos baseado em uma carta de amor ao esporte que ele havia escrito em 2015.

Bryant e sua esposa, Vanessa, têm três outras filhas, Natalia, Bianca e Capri.

O post Mau tempo é investigado como causa de acidente com Kobe Bryant apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News