Gisele Gisele Fetterman é uma brasileira que se destaca pela luta em defesa das pessoas…

Gisele Gisele Fetterman é uma brasileira que se destaca pela luta em defesa das pessoas carentes que vivem na Pensilvânia. Durante algum tempo, ela viveu nos Estados Unidos como uma imigrante indocumentada, mas depois de anos vivendo nas sombras conseguiu se legalizar. Atualmente ela é a Segunda-Dama do estado, pois o seu esposo, John Fetterman, é o Vice-Governador. Ambos comungam das mesmas ideias em relação aos menos favorecidos e imigração.

Em um artigo escrito para o Trib Live, Gisele destacou que “os Estados Unidos vivem em uma importante encruzilhada”. Ela lembra que o país enfrentou desafios imensos e sem precedentes no ano passado, “mas com uma nova administração em vigor e o fim da covid-19 em vista, também nos encontramos com uma tremenda oportunidade de lançar as bases para um futuro mais brilhante para todos nós.”

Não é segredo para ninguém que a mãe dela a trouxe para os EUA sem documentação, quando era criança. “Eu já contei minha história milhões de vezes ao longo dos anos na esperança de que ouvir sobre minha experiência mudasse o coração das pessoas e as inspirasse a apoiar os Dreamers que agora se encontram na mesma posição que eu estava anos atrás”, disse. “Eu estou entre os sortudos. Consegui, eventualmente, obter status legal e, em seguida, cidadania, e depois de uma infância nas sombras, tive a sorte de ter uma plataforma que me permite continuar a defender questões de uma comunidade que é tão próxima e querida ao meu coração.

Gisele disse que quando lê histórias sobre jovens da Pensilvânia que não conseguem planejar seu futuro por causa da incerteza em torno de seu status de imigração, mas estão determinados a continuar lutando para garantir um futuro melhor para si e para todos, isso parte o seu coração e o enche de esperança ao mesmo tempo.

Ela disse que sabe como é importante ‘contar’ oficialmente, ou seja ser reconhecido pelas pessoas e autoridades. “Muitos sonham em se sentir em casa e totalmente parte de sua comunidade. Você provavelmente não acreditaria em mim se eu contasse como fiquei animada na primeira vez que fui chamada para um júri depois de finalmente obter minha cidadania. Esse foi o momento em que me senti pela primeira vez como parte deste país, e não consigo descrever como me senti bem”, explicou.

Ela afirmou que os “Dreamers” merecem esse mesmo sentimento, não apenas porque é a coisa certa a fazer, mas também porque mereceram. De acordo com ela, durante a pandemia, mais de 200.000 beneficiários do Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) trabalharam como funcionários essenciais.

Eles são os mais de 29.000 médicos, enfermeiras e outros profissionais de saúde que atuaram na linha de frente contra a Covid-19, suportando um estresse inimaginável e trabalharam 24 horas por dia para cuidar das pessoas. Eles são trabalhadores agrícolas e empregados de frigoríficos que sofreram taxas de infecção acima da média para manter as pessoas alimentadas. Eles são professores que heroicamente fizeram tudo o que podiam para trabalhar com os pais em todo o país enquanto as autoridads descobriam como educar as crianças via Zoom. “Em resumo, todos eles nos representam. Sempre foi assim e já passou da hora de obter o reconhecimento e a segurança que merecem”, acrescentou Gisele.

O Dream and Promise Act foi aprovado pela Câmara em 2019, mas foi rejeitado pelo Senado. Agora que este projeto, que proteje 2,5 milhões de “Dreames”, está de volta ao Senado, “é um imperativo moral absoluto que não percamos a oportunidade de fornecer um caminho para um futuro melhor para nossos jovens”.

Por causa da regra de obstrução do Senado, a aprovação deste projeto exigirá o apoio de pelo menos 10 senadores republicanos. Gisele destaca que proteger os “Dreamers” não é apenas a coisa certa a fazer, ou apenas a coisa mais inteligente a fazer. “Também é politicamente óbvio. Uma nova pesquisa mostra que 72% de todos os norte-americanos são a favor da cidadania para os Dreamers”, continuou.

Gisele disse que “espera que um número suficiente de senadores republicanos abra seus corações, avancem e façam a coisa certa”. Ela destacou o senador Pat Toomey, que apesar de ser membro de um partido diferente ainda é o senador dela. “Junte-se a nós, no lado certo da história”, convidou.

A Segunda-Dama lembrou, ainda, que a estrada foi longa para os “Dreamers”, mas que esta luta pode estar chegando ao fim, “se as autoridades encontrarem coragem para fazer o que é certo e garantir que o sonho americano seja para todos”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados  no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

THE BROW & SOME EM NY- Somos especializados em maquiagem semi-permanente de rosto e corpo. Oferecemos apenas as melhores técnicas e produtos do mercado. Visite nosso website: www.thebrownandsome.com – Endereço: 55 South Main St, Ground Floor. Port Chester, NY – 10573 – Instagram @the_browandsome – Facebook @The Brow & Some – Website www.thebrowandsome.com. Telefone (914) 882-1587

RESURGENCE SKIN CARE CENTER é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com – Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times