Foto6 Wilber Ernesto Martinez Guzman Indocumentado preso por chacina diz que queria dinheiro para drogas
Wilber Ernesto Martinez Guzman, de 20 anos, matou 4 pessoas no estado de Nevada

Em interrogatório, Wilber Ernesto Martinez Guzman confessou que matou 4 pessoas pois precisava de dinheiro para anfetamina

Um imigrante indocumentado acusado de ter matado a tiros 4 pessoas em Nevada, durante o período de 10 dias em janeiro, revelou à polícia que havia roubado e matado as vítimas porque precisava de dinheiro para comprar anfetamina. O réu Wilber Ernesto Martinez Guzman, de 20 anos, considerou-se repetidamente um “idiota” enquanto confessava os homicídios. A revelação foi feita ao corpo de jurados pela detetive Stefanie Brady, do escritório do xerife do Condado de Washoe.

No início de março, ela disse aos jurados que Guzman sorria e dava risadas quando inicialmente negava ter feito algo de errado, durante a interrogação de 3 horas. Entretanto, ele caiu aos prantos, posteriormente, dizendo através de um intérprete em espanhol “que havia feito algo imperdoável”.

“Ele disse que precisava de dinheiro para a anfetamina e foi a anfetamina”, relatou Brady.

O interrogatório de 268 páginas foi redigido na tarde de terça-feira (19) na Corte Distrital de Washoe. Guzman foi oficialmente acusado de ter cometido vários crimes, entre eles 4 homicídios. No mesmo dia, ele alegou inocência.

Wilber é natural de El Salvador e as autoridades não sabem exatamente quando ele cruzou clandestinamente a fronteira dos EUA com o México. O Presidente Donald Trump utilizou o caso como exemplo para justificar a construção de um muro ao longo de toda a fronteira com o país vizinho.

Os promotores públicos detalharam que Guzman matou Gerald David, de 81 anos, e a mulher dele, Sharon David, de 80 anos, um casal importante em Reno, que havia contratado o imigrante para trabalhar na jardinagem. Já Connie Koontz e Sophia Renken foram mortas nas residências delas em Gardnerville.

Os promotores públicos Chris Hicks, do Condado de Washoe, e Mark Jackson, do Condado de Douglas, adiantaram que tentarão a pena de morte.

Fonte: Brazilian Voice