E chega a primavera! É o despertar da natureza que sai de seu repouso de inverno e traz um renascer. É um tempo de recarregar as energias, absorver a força da natureza, revigorar e rejuvenescer.

Povos antigos realizavam rituais de primavera e eram valorizados por celebrarem a fertilidade para marcar o início de um período de abundância e generosidade da Mãe Natureza.

Neste dia, povos antigos da Europa colhiam flores nos campos e as levavam para casa, pois acreditavam que as flores colhidas seriam capazes de se conectarem à poderosa energia renovadora da natureza. Depois, essas flores eram secas e com elas faziam-se enfeiteis para as casas, trazendo saúde e prosperidade.

Mesmo nos dias atuais, em meio à tanta tecnologia e conhecimento científico, podemos aproveitar a chegada da primavera e atrair boas energias de renovação e prosperidade para a nossa vida.

Veja algumas dicas para você fazer seu próprio ritual na estação mais florida do ano:

– Podemos fazer uma espécie de “dieta da purificação” eliminando os alimentos e bebidas considerados mais pesados, como a carne vermelha, as bebidas alcoólicas e as ricas em cafeína, os embutidos e enlatados, etc. Isso vai promover a limpeza do organismo e facilitar a abertura da intuição.

– Enfeite a casa com flores e frutas para estimular as energias.

– Vista roupas de cores claras ou estampadas com flores e tome banhos perfumados com cravo e canela. Os perfumes mais indicados para este período são os de lavanda e de rosas.

– Acenda velas perfumadas, de cores claras, e espalhe pelos ambientes para iluminar sua vida.

Para se conectar com as energias da natureza, é recomendável fazer passeios em parques e praças, observando a mudança de ritmo da natureza nas plantas e nos insetos e sentindo a grandeza deste momento tão especial, repleto de energia renovadora.

O post A Primavera e seus encantos apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News