Foto5 Ponte Jackson Street Homem tenta suicídio ao pular de ponte em Newark
O incidente ocorreu na ponte Jackson Street (detalhe), que divide as cidades de Newark e Harrison

Agentes do corpo de bombeiros resgataram o indivíduo logo que ele caiu nas águas geladas do rio Passaic

Na quarta-feira (6), policiais conversaram com um homem durante várias horas na tentativa de que ele desistisse de pular do alto da ponte que divide as cidades de Newark e Harrison, na Jackson St., informaram as autoridades. Mesmo assim, o indivíduo pulou nas águas geladas do rio Passaic, às 5 horas da madrugada. Os policiais chegaram ao local às 2:30 am. e conseguiram resgatá-lo antes que ele morresse de hipotermia.

Logo que ele pulou agentes da equipe de resgate do corpo de bombeiros, que aguardavam em botes na proximidade da ponte, entraram em ação, salvando-o. Um policial agarrou um dos braços do homem, a única parte visível do corpo dele, e segurou até que outro agente conseguisse agarrar o torso dele e o puxar para dentro do bote. As autoridades não revelaram a identidade do indivíduo, por questões de privacidade.

Uma vez que os agentes transportaram o indivíduo inconsciente à margem, membros da equipe de emergência o reanimaram e levaram ao Hospital Universitário de New Jersey (UMDNJ), para avaliação e cuidados adicionais, detalharam as autoridades.

Participaram da operação de resgate membros dos departamentos do corpo de bombeiros de Newark, Harrison e Kearny.

“Eu saúdo os membros das unidades de emergência pelo compromisso em salvar a vida desse indivíduo profundamente perturbado”, disse o diretor do Departamento de Segurança Pública de Newark, Anthony Ambrose. “Eu estou orgulhoso dos passos extraordinários que eles deram para salvar a vida dele. Desde o processo longo de negociação a levantar o corpo dele para o barco de resgate e transportá-lo até a equipe de emergência. Os agentes envolvidos na operação fizeram um trabalho excelente”.

Os moradores em New Jersey que sofrem de pensamentos suicidas podem obter apoio através das seguintes fontes:

. National Suicide Prevention Lifeline: 1-800-273-TALK (8255).

. Tlc4teens.org: Um website criado pelo Traumatic Loss Coalitions for Youth, o qual inclui organizações, hotlines e artigos relevantes selecionados pelo TLC.

. Telefone ou envie mensagem de texto para 2NDFLOOR: Uma linha telefônica confidencial e de ajuda para adolescentes e adultos jovens em New Jersey, com idades entre 10 e 24 anos, através do 1-888-222-2228, que atende 24 horas por dia.

. NJ Hopeline: 855-NJ-HOPELINE (855-654-6735).

Fonte: Brazilian Voice