Em seu discurso sobre o estado da União, o presidente Donald Trump anunciou uma estratégia para impedir a disseminação do HIV até 2030. Ele prometeu concentrar recursos ainda não especificados em 48 condados e outros “pontos quentes”, onde ocorrem metade das novas infecções do país. Isso inclui o sul da Flórida.
“Juntos, vamos derrotar a AIDS na América e além”, disse o presidente na última parte de seu discurso anual para ambas as câmaras do Congresso.

O presidente não identificou quanto dinheiro adicional o governo dedicaria ao esforço, dizendo apenas que seu orçamento “pedirá aos democratas e republicanos que façam o compromisso necessário para eliminar a epidemia de HIV nos Estados Unidos dentro de 10 anos”.
O secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, disse na terça-feira (5) que o valor estará no orçamento do presidente no mês que vem.
Trump não elaborou sua estratégia para erradicar o HIV. Mas Azar, o secretário do HHS, disse em uma entrevista que o plano surgiu de vários meses de trabalho de uma equipe de líderes.
Entre os 48 condados estão os condados de Broward e Miami-Dade. Além disso, o plano incluiria o Distrito de Columbia, Porto Rico e sete estados – principalmente em todo o Sul dos EUA. Profissionais de saúde do HIV se concentrarão nessas áreas para um trabalho preventivo e tratamento. O objetivo é reduzir as novas infecções de HIV em 75% em cinco anos e em 90% na próxima década.

O post Trump anuncia plano para erradicar o HIV até 2030 apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News