Dois dos maiores hospitais públicos do sul da Flórida devem receber as primeiras doses da vacina Pfizer contra covid-19, considerada uma das mais eficazes no combate à pandemia do coronavírus. O Jackson Health System, em Miami-Dade, e o Memorial Healthcare System, no condado de Broward, estão entre os que estão trabalhando em conjunto com o Florida Department of Health para disponibilizar cerca de um milhão de doses da vacina. Dados preliminares indicaram uma efcácia de 95% na vacina da Pfizer, em todas as faixas etárias.

O fabricante pediu ao U.S. Food and Drug Administration uma aprovação de emergência para a vacina, que será primeiramente liberada para os profissionais de saúde que estão na frente de combate à doença, o que pode acontecer ainda no próximo mês. A vacina pode chegar aos dois hospitais no final de novembro, de acordo com o dr. Tom Macaluso, vice-presidente e diretor médico interino da rede hospitalar de Broward.

Macaluso disse nesta sexta-feira (20) que a Flórida deve receber um milhão de doses iniciais que serão distribuídas pelos hospitais do estado, recebendo mais um milhão mais tarde para a segunda dose necessária para os que tomarem a vacina. Ele disse ainda que a eficácia da vacina superou todas as expectativas.

The post Vacina da Pfizer vai chegar ainda este ano a hospitais públicos do Sul da Flórida first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA