O terceiro jogo de Lionel Messi pelo Inter Miami, nesta quarta-feira (3), teve fortes emoções. O clássico da Flórida contra o Orlando City, em Fort Lauderdale, foi atrasado por mais de uma hora e meia devido ao mau tempo.

A partida era válida pela fase de 16 avos de final da Leagues Cup, torneio que reúne times dos Estados Unidos, Canadá e México. E em jogo único: quem vencesse, seguiria para as oitavas de final.

Quando a bola finalmente rolou no DRV PNK Stadium, Messi logo aprontou das suas. Com apenas seis minutos, ele recebeu belo passe de Taylor, dominou no peito, bateu de sem pulo e estufou as redes.

Na segunda etapa, também num sem pulo, Messi marcou seu quinto gol em três jogos pelo time norte-americano, aproveitando belo passe do venezuelano Josef Martínez.

Foi Martínez, inclusive, que marcou o segundo gol da partida, de pênalti. Messi foi solidário com o colega e não forçou a cobrança. O Inter Miami venceu por 3 a 1 e está nas oitavas de final da Leagues Cup.

Messi discute, dá pontapé e poderia ter sido expulso

Mas nem tudo foi alegria para Messi. Ainda na primeira etapa, o argentino se envolveu numa discussão ríspida com o peruano Cartagena, do Orlando City. No minuto seguinte, Messi deu um pontapé no adversário e recebeu cartão amarelo. Se o árbitro fosse mais rigoroso, poderia expulsá-lo.

Na saída para o intervalo, Messi mostrou irritação, discutiu com outros jogadores do Orlando City e, mais uma vez, teve chances de ver o cartão vermelho.

Jordi Alba estreia

A partida marcou ainda a estreia do lateral-esquerdo Jordi Alba, também ex-Barcelona, que entrou no segundo tempo. O volante Sergio Busquets foi titular.

O adversário do Inter Miami nas oitavas de final da Leagues Cup ainda não está definido.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Messi marca mais dois gols pelo Inter Miami e quase é expulso em clássico; veja lances no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil