SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Caio Blat, 43, anunciou sua saída da TV Globo após 25 anos de contrato com a emissora. A informação foi divulgada pelo artista, na tarde desta quarta-feira (2), no Instagram.

Anúncio da saída: em comunicado postado nas redes sociais, o ator trouxe um vídeo com uma retrospectiva dos trabalhos feitos na emissora da família Marinho e comunicou o fim do ciclo.

“Essa semana encerro um ciclo de 25 anos contratado na Rede Globo. Toda uma vida! Só tenho gratidão e sensação de dever cumprido. Guardarei para sempre muitas lembranças lindas e muitos amigos queridos”, anuncia.

Além de informar da saída, Blat também conta que já tem um novo destino: a HBO. “Foi uma relação aberta linda e gratificante, e seguindo essa lógica, parto agora para um projeto na HBO com amigos feitos na Globo”, conta.

Mesmo com a mudança de ares, o artista informou ainda ter trabalhos a serem lançados pela Globo e não fechou as portas para um possível retorno ao canal num futuro próximo.

“Ao mesmo tempo tenho projetos ainda para lançar na Globo, como o “Grande Sertão: Veredas”, que vai virar série em breve, e todos os trabalhos que permanecem disponíveis no Globoplay. Ou seja, a qualquer momento espero estar de volta ao lugar onde cresci e aprendi tanto”, declara.

Ele também aproveitou o comunicado para agradecer ao público pelo apoio ao longo dos 25 anos de canal. “Agradeço o público que sempre me acompanhou e prestigiou, estaremos sempre juntos, tenho muitos projetos na mente e no coração, aguardem”, finaliza.

Trabalhos na Globo: Caio Blat atuou em novelas como Mundo da Lua (1991), Éramos Seis (1994), Um Anjo Caiu do Céu (2001), Coração de Estudante (2002), Da Cor do Pecado (2004), Caminho das Índias (2009), Deus Salve o Rei (2018) e O Sétimo Guardião (2018), entre outras tramas.

A reportagem entrou em contato com a Globo para colher um posicionamento sobre a saída do artista, mas não recebeu resposta até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.