O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou o Palácio da Alvorada na manhã deste sábado (29) para ir até São Paulo. Lula vai ao enterro de sua afilhada. Por ser uma agenda privada, o Planalto não deu mais informações.

A previsão é que o presidente retorne para Brasília ainda neste sábado. O Planalto não confirmou outros compromissos de Lula para o fim de semana.

Mais cedo, o presidente gravou no Alvorada o pronunciamento em comemoração ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador. O pronunciamento irá ao ar no domingo (30) à noite.

Também na manhã deste sábado, Lula postou nas redes sociais um compilado de decisões tomadas ao longo da semana, como a sanção do reajuste do salário de servidores, a correção da tabela do imposto de renda e a demarcação de 6 territórios indígenas, assinada ontem em evento no Palácio do Planalto.

Após cinco anos sem demarcações, o presidente Lula homologou seis terras indígenas nesta sexta-feira (28). As áreas estão localizadas nos estados do Acre, Amazonas, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Sul e Goiás.

Publicado por Danilo Moliterno.

Fonte: CNN Brasil