SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Brendo Yan, influenciador de 27 anos que morreu após uma reação alérgica causada por um bolinho de camarão, era conhecido como “Anjinho”.

No Carnaval deste ano, ele realizou um sonho antigo: colocou nas ruas um bloco com o seu nome. Victoria Figueiredo, mulher do potiguar, disse à reportagem que quer continuar com o festejo. “Quero poder continuar o seu legado do jeito que ele pediu.”

O Bloco do Anjinho desfilou pelas ruas da Redinha, bairro histórico e de grande tradição carnavalesca em Natal (RN).
O festejo angariou 26 cestas básicas, distribuídas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

CARTA DE DESPEDIDA
Victoria disse ao UOL que recebeu uma “carta de despedida” do marido quando os dois se casaram, há cerca de um ano. Ela diz não saber quando ele escreveu a carta. “Pra mim foi um choque, pensei até em rasgar, mas guardei em algum lugar e esqueci”.
“Ele explicou como gostaria que fosse o seu funeral, como ele queria estar vestido, [pediu] que a maioria das pessoas estivessem de branco e os seus irmãos de axé estivessem vestidos de candomblé”.

[Ele pediu] que as pessoas ficassem felizes, bebessem, colocassem músicas e fizessem uma grande festa. Que nós brincássemos sempre o Carnaval, que ele só vai poder estar conosco se for lembrado. [Escreveu] que não se arrependeu de nada, que ele foi muito feliz, que a vida é feita de instantes se você não aproveitar cada um deles não viveu a vida.

MORTE
Brendo Yan morreu na quarta-feira (27) devido a uma reação alérgica após comer um bolinho de aipim recheado com camarão.

Victoria relatou que eles ganharam o alimento de um vizinho no sábado (22), e comeram sem saber qual era o recheio.
“Estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe, e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Aí perguntei: ‘é o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado”, contou ela em entrevista ao jornal O Globo.

Ainda segundo a publicação, Brendo começou a se sentir mal e tomou um antialérgico. Como não houve melhora, foi levado para um pronto-socorro em Natal, onde teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado pelos médicos.

O influenciador chegou a ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas teve a morte encefálica confirmada na quarta.