O cantor Elton John apareceu por vídeo em um tribunal de Londres nesta segunda-feira (17) para depor no julgamento de agressão sexual de Kevin Spacey. O ator duas vezes vencedor do Oscar chamou o cantor como testemunha.

Ele foi questionado sobre a participação de Spacey em um evento de caridade que organizou no início dos anos 2000, onde o protagonista de “House of Cards” e “Beleza Americana” teria agredido sexualmente um motorista.

O artista disse que Spacey passou a noite na casa dele e de seu marido em Windsor após o evento e disse: “Não me lembro dele descendo depois disso.”

A promotora Christine Agnew também perguntou a John sobre uma foto da suposta vítima segurando um guarda-chuva do lado de fora de um teatro de Londres quando John deixou o local em outra ocasião.

John disse que não reconheceu o homem e não o teria notado na hora, pois era “sempre uma corrida louca” para chegar ao carro quando ele saía de um local com fotógrafos do lado de fora.

“Elas podem ser a rainha e eu não noto”, disse.

Spacey, de 63 anos, se declarou inocente no Southwark Crown Court de Londres de 12 acusações de crimes sexuais supostamente cometidos contra quatro homens na Grã-Bretanha entre 2001 e 2013.

Os crimes supostamente ocorreram em uma época em que ele vivia e trabalhava principalmente na ilha. 

Os quatro acusadores disseram que Spacey os apalpou agressivamente e, no caso de um dos denunciantes, fez sexo oral nele enquanto estava desmaiado no apartamento do ator, o que Spacey disse na semana passada ser “completamente errado e perturbador”.

Fonte: CNN Brasil