Operação interdita clínica de recuperação em Foz do Iguaçu

Operação interdita clínica de recuperação em Foz do Iguaçu

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (8) interditou duas clínicas de reabilitação em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Segundo a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) responsável está é a segunda fase de uma operação iniciada em outubro. Os locais não tinham autorização para funcionar.

Uma clínica foi interditada no Bairro Morumbi III e a outra no Bairro Cognópolis.

Os responsáveis têm 72 horas para transferir os pacientes para outro centro de reabilitação. A vigilância sanitária terá que ser informada sobre o novo local de internação.

Operação

De acordo com os órgãos, entre as irregularidades encontradas nos locais, estava a falta de autorização para funcionamento pelo órgão sanitário competente e de registros das atividades realizadas.

Além disso, a ausência de responsável técnico legalmente habilitado e o descumprimento da legislação sanitária vigente.

Na clínica do Morumbi III, que funcionava em uma casa, 13 pessoas eram atendidas e o local estava aberto há dois meses.

Os órgãos responsáveis pela ação informaram que não foram constatados sinais de maus-tratos aos pacientes.

Na outra clínica, localizada em uma chácara no Bairro Cognópolis, 32 homens eram atendidos.

1 de 1
Uma das clínicas funcionava em uma casa — Foto: Reprodução RPC

Uma das clínicas funcionava em uma casa — Foto: Reprodução RPC

Inspetor do grupo tático da Guarda Municipal de Foz do iguaçu, Carlos Galvão, orientou que as famílias que desejam atendimento a pacientes com dependência química, devem procurar ajuda nos programas oferecidos pela prefeitura.

“É importante que as famílias procurem ajuda nos centros de referência da prefeitura que dão essa assistência e que não façam internamento de forma aleatória. Procurem ajuda nos meios legais.”

A operação integrada envolveu a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, equipes do poder judiciário, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal da Fazenda.

Fonte: G1

Marcações: