O Palácio de Buckingham quebrou o silêncio, nesta terça-feira (9), depois da entrevista recente de Harry e Meghan Markle à apresentadora Oprah Winfrey. No comunicado, a Família Real disse que as alegações de racismo são preocupantes e que serão levadas a sério.

“Toda a família está triste de tomar conhecimento do quão desafiadores os últimos anos têm sido para Harry e Meghan”, diz o comunicado.

“As questões levantadas, particularmente aquelas relacionadas à raça, são preocupantes”, disse a realeza. “Embora algumas memórias possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular.” O texto indica ainda que a rainha Elizabeth II “está entristecida” pelas dificuldades dos dois e expressou seu amor por eles. A nota enfatiza que o casal e o filho Archie “sempre serão membros muito queridos da família”.

Uma fonte ligada à Família Real disse à CNN que eles esperavam que o casal tivesse falado com eles antes de irem para a televisão falar sobre o problema. 

Entrevista à Oprah

Em uma entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey exibida neste domingo (7), o casal fez uma denúncia de racismo: um dos membros da família real, que não foi identificado, teria perguntado a Harry qual seria o tom da pele de seu filho com Meghan.

Eles não afirmaram qual membro da família real – que não foi a rainha Elizabeth nem seu marido Philip – havia demonstrado “preocupação” com a cor da pele do filho.

O casal também reclamou da pressão dos tabloides britânicos e da falta de compreensão da família real sobre sua situação.

Meghan afirmou que chegou a pensar em suicídio por diversas vezes devido à pressão que sofreu. 

Os dois abdicaram das suas funções na realeza e se mudaram para a Califórnia. Meghan está grávida de uma menina, que vai nascer no verão. 

The post Família Real britânica afirma que acusações de racismo feitas por Meghan Markle ‘são preocupantes’ first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA