Arquivo GN.

A onda de solidariedade em meio à pandemia de coronavírus tem sido uma marca registrada no Sul da Flórida. Restaurantes, igrejas e organizações se uniram e promovem uma série de eventos com a finalidade de distribuir refeições gratuitas e sacolas de alimentos. O Gazeta News mapeou alguns locais onde estão ocorrendo a distribuição. Veja a lista:

Miami

  • A equipe do Overtown Youth Center vai distribuir refeições grátis no Parque Gibson localizado na 401 NW 12th Street. A ação ocorre toda segunda, quarta e sexta. Sem previsão de data para terminar.
  • A National Action Network, em parceria com a World Central Kitchen, vai distribuir alimentos na Igreja Batista New Birth toda segunda, quarta e sexta. A distribuição começa sempre ao meio dia e ocorre na 2300 NW 135th St.
  • A Fundação Miami Marlins e a Farm Share vão distribuir alimentos até o dia 27 de maio, sempre as quartas entre 1pm e 3pm no estacionamento do Marlins Park, lote East, localizado na 1400 NW 5th St. O Miami Marlins também fez parceria com o DeliverLean para distribuir, sem data para o fim da campanha, no estacionamento Humana localizado na 1390 NW 5th St. O evento começa às 1 p.m. 

Opa-Locka

A ONG local ‘Saúde no Bairro’ vai lançar o projeto “encher a geladeira”. O objetivo é distribuir especificamente frutas, verduras e legumes para alunos em situação vulnerável. Serão 100 sacolas distribuídas às terças e quintas, às 11 da manhã, na 675 Ali Baba Avenue, em Opa- Locka.

Miami Gardens

A Prefeitura vai distribuir refeições em cinco locais diferentes de segunda à sexta. Em todos os locais, a distribuição começa ao meio dia e a expectativa e que todos possam ser servidos de dentro do veiculo. Os locais são:

  • Buccaneer Park, 3100 NW 207th Street
  • Carol City Park, 3201 NW 185th Street
  • Bunche Park Pool, 15727 NW 22nd Avenue
  • Norwood Park, 19401 NW 14th Avenue
  • Scott Park, 17710 NW 15th Court

North Miami Beach

A Organização Feeding South Florida vai distribuir comida no Centro de Operações da Cidade de North Miami Beach localizado na 2101 NE 159 Street, todas as quartas, das 9 a.m. às 11 a.m.

Hollywood

O Ministério Networking for Christ em parceria com a Feeding South Florida vai distribuir café da manhã gratuito para crianças, de segunda a sexta, na 6122 Washington St. A organização não especificou o horário.

Fort Lauderdale

A DeliverLean o Inter Miami e a Cidade de Broward vão distribuir alimentos não perecíveis às quartas, das 10am às 2pm, no estacionamento do Estádio do Inter Miami CF, na 1350 NW 55th St.

Por último, também em Fort Lauderdale, a Salvation Army vai distribuir alimentos às quartas, das 10am ao meio dia, na 100 SW 9th Ave.

Boca Raton

No Mizner Park, na 327 Plaza Rea, em Boca Raton, a ONG Hospitality Helping Hands (H3), está distribuindo refeições diariamente – das 1pm às 6pm – na frente do Kapow Noodle Bar e do Dubliner. Os dois restaurantes são parte do grupo do empresário Rodney Mayo, que é o fundador do Hospitality Helping Hands.

Veja outras matérias sobre ajuda à população nesse período de pandemia:

Brasileiros na FL se unem para ajudar pessoas em necessidade durante pandemia

Escolas fechadas continuam oferecendo refeições

Saiba quais tipos de assistência estão disponíveis para pessoas afetadas pelo coronavírus na Flórida

Acomodação gratuita e voo de volta ao Brasil: empresas ajudam brasileiros na FL

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Guia: locais que oferecem refeições gratuitas durante a pandemia no sul da Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News