O Gazeta News é um jornal para a comunidade do Sul da Flórida e tem orgulho de ser um meio de comunicação próximo do povo há 25 anos. Sensível aos problemas gerados pelo impacto do novo coronavírus, decidimos não nos limitar a informar a comunidade, queremos também fazer parte da solução.

Como a maior parte dos empregos e renda são gerados por pequenos empresários com grandes sonhos, decidimos fazer nossa parte na ajuda a um dos segmentos mais afetados atualmente: os restaurantes, que dependem da venda diária dos seus produtos.

Com isso em mente, sabemos que esses tipos de estabelecimentos estão enfrentando um dos maiores desafios da indústria para continuar no mercado. Mesmo voltando a operar, as regras de isolamento social obrigam os restaurantes a operarem com cerca de 50% de ocupação. Ou seja, menos clientes e consequentemente menos ganho. Para piorar, os custos com higiene estão muito maiores que o normal e não há perspectiva de melhora por enquanto.

Diante desse quadro, e com a missão de informar com honestidade e imparcialidade, decidimos mostrar ao nosso público as maravilhas da culinária que os restaurantes locais produzem.

Vídeos dos pratos e restaurantes 

Para isso, vamos publicar toda sexta-feira um vídeo de uma comida de um restaurante local diferente com a ajuda do mais novo membro do Gazeta News, João Freitas, que não apenas sugeriu começar o projeto como é cliente regular de vários restaurantes locais.

Iron Side – cozinha italiana em Miami

Para dar início a nossa série de críticas gastronômicas, começamos com a pizza do Iron Side – cozinha italiana, que fica em Miami. Para agradar o maior número possível de clientes, o restaurante tem um cardápio bem abrangente com uma mescla de pratos típicos do país europeu e outros mais adaptados ao gosto do sul da Flórida. 

Uma adaptação interessante que eles fizeram para Miami, por exemplo, está na inclusão de saladas no menu, são três opções: Quinoa, Cesar e Greek.

Se o cliente quer um prato mais típico da Itália, a lasanha com molho ragu e o espaguete são sempre escolhas seguras.

Como todo restaurante italiano que se prese, a pizza tem um espaço cativo no menu e foi ela que o Gazeta News teve acesso para fazer a reportagem. Como todo restaurante, o Iron Side teve que adaptar a nova realidade causada pelo coronavírus e começou a vender os ingredientes dos pratos no menu.

Você pode comprar a massa, molho e queijo pra montar em casa 

Mas o Iron Side fez isso com uma diferença interessante. Como você pode conferir no vídeo, eles também enviam a massa da pizza já pronta, com o molho e o queijo separados. Você pode montar tudo no formato que quiser, no caso da reportagem, foi uma tentativa frustrada de fazer circular. Como a pizza tem um gosto bem intenso de “quero mais” e é uma atividade prazerosa para fazer em família, pedir outra pizza para tentar acertar o formato é uma opção que teve aceitação.

Além de enviar os ingredientes para montar, o restaurante também forneceu uma pizza pronta. Por um lado isso foi muito bom porque deu para mostrar exatamente o formato que uma pizza deve ficar. Mas, por outro lado, deixou ainda mais claro que a minha tentativa de fazer um círculo foi muito frustrada. Ao mesmo tempo, os ingredientes vem na proporção certa, então a pizza feita pela reportagem ficou igualmente gostosa.

Como o restaurante ainda está em processo de adaptação, é natural que tenha espaço para melhorias nos processos. Um deles é, colocar uma explicação [ou sugestão] de como preparar a pizza. Não é todo mundo que sabe que massa de pizza crua, em temperatura ambiente, precisa assar com um forno pré-aquecido muito quente (recomendado entre 500 e 550°F), e a pizza demora entre 5 e 7 minutos para ficar pronta.

De todo modo, a comida do restaurante é saborosa e vale uma visita para comprar tanto pessoalmente, quanto no site ou nas redes sociais.

Iron Side Restaurante: 7580 NE 4th Court

Site: https://pizzaironside.com/ / Telefone: (305) 203-3733

Instagram: ironside_pizza/ Facebook: Ironside Pizza

Dê sua opinião

Como o jornal é a voz da comunidade, queremos ouvir as suas sugestões. Então, se você quiser sugerir um restaurante local ou é dono de um e quer entrar no projeto, basta mandar uma mensagem para (305)608-9922 e ficaremos felizes em te passar as nossas regras e estratégias de divulgação.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Gazeta News inicia projeto de apoio a restaurantes locais apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News