Trump ou BolsonaroHaverá outro depósito de $ 300, sem impostos, para os moradores da Flórida elegíveis que recebem benefícios de desemprego como parte do Lost Wages Assistance Program (Programa de Assistência a Salários Perdidos) do governo federal.

O Departamento de Oportunidades Econômicas confirmou na segunda-feira, 14, que o benefício deve ser enviado ainda esta semana.

A Flórida já havia sido aprovada para o benefício de três semanas – relativas às semanas de 1º de agosto, 8 de agosto e 15 de agosto. A nova quarta semana cobre o período que termina em 22 de agosto.

Será a última semana de benefícios federais fornecidos, disse o DEO.

O Programa de Assistência a Salários Perdidos foi criado por meio de uma ordem executiva assinada pelo presidente Donald Trump no início de agosto. O pedido chegou a US $ 44 bilhões em fundos da FEMA Disaster Relief, disponíveis para pagar aos americanos desempregados um adicional de US $ 300 por semana depois que os pagamentos federais de US $ 600 por semana expiraram em julho.

A Flórida optou por não pagar mais $ 100 além dos $ 300 fornecidos pelo Programa, como propôs o governo federal. Nesse caso, para ser elegível, o estado deve pagar pelo menos 25% do total de seus pedidos de desemprego com fundos estaduais. Atualmente não o faz, de acordo com o First Coast News.

Quem recebe

Para serem elegíveis, os requerentes devem receber pelo menos $ 100 em um benefício semanal aprovado do programa de Assistência ao Reemprego financiado pelo estado. Eles também devem comprovar que estão desempregados ou parcialmente desempregados devido às interrupções pela pandemia COVID-19.

Informações mais detalhadas estão no site do estado.

Em 29 de agosto, cerca de 368.000 pedidos de seguro-desemprego foram financiados pelo estado, o que representa cerca de 19% do total de pedidos de seguro-desemprego da Flórida. A razão pela qual outros estados se qualificam e a Flórida não se resume basicamente ao número de semanas que os estados oferecem em benefícios de desemprego.

A Flórida oferece 12 semanas, que é a menor do país. A média da nação é de 26 semanas.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Flórida aprova pagamento da quarta semana do seguro-desemprego federal apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News