Confirmado! Tailândia reabrirá em outubro para estrangeiros com permanência mínima de 90 dias

A Tailândia confirmou que a partir do próximo mês vai permitir a entrada de turistas para estadias longas, a partir de 90 dias. Para conseguir o visto, o estrangeiro deve se comprometer a fazer uma quarentena de 14 dias após a chegada. Além disto, deverá mostrar a reserva de hotel ou um contrato de aluguel para o período que ficará no país e seguro saúde.

De acordo com o vice porta-voz do governo tailandês, Traisuree Taisaranakul, a nova regra de estadia de no mínimo 90 dias vale a partir de 1 de outubro. O visto custará cerca de R$ 340. Serão somente 1.200 vistos expedidos por mês. Se o visitante precisar ficar mais no país, ele poderá estender a autorização por até 180 dias adicionais.

No início de agosto autoridades locais haviam comentado que o país poderia ficar com as fronteiras fechadas até 2021. Ainda não foi definido de quais países poderão chegar os estrangeiros. Segundo o porta-voz a lista final está sendo elaborada pelo Ministério do Interior, mas só deve contemplar nações que já controlaram a pandemia. Possivelmente o Brasil ficará de fora.

A Tailândia registrou até o momento 3480 casos do novo coronavírus com 58 mortes. O país asiático encontra-se em estado de emergência até o final deste mês.

Leia também:
Como é viajar para a Tailândia? Dicas e roteiro muito além das praias
Os 10 erros mais comuns em uma viagem à Tailândia – e como evitá-los!

Informações das publicações The Nation Thailand, The Traiger e TTR Weekly.

Fonte: Melhores Destinos

Comentários Facebook

Marcações: