Muitos alimentos são considerados saudáveis, mas na verdade podem contribuir para o aumento da gordura visceral, principalmente quando consumidos no café da manhã.

O site SheFinds conversou com a nutricionista Natalie Gillett para descobrir quais alimentos devemos evitar logo pela manhã para evitar esse problema.

Iogurtes com sabor são um dos principais vilões, já que costumam ser carregados de açúcar, muitas vezes ultrapassando a quantidade recomendada para o dia inteiro. A granola, embora pareça saudável por ser feita de aveia, pode conter açúcar e gordura em excesso. O ideal é preparar a sua própria granola.

As barras de cereais também devem ser evitadas, pois possuem muito açúcar, pouca fibra e baixo teor de proteína, o que as torna pouco saudáveis. Os smoothie bowls, apesar de serem feitos com frutas e vegetais, podem ser pobres em proteínas, que são essenciais para manter a saciedade e a energia no início do dia.

Comer de forma saudável logo pela manhã é fundamental para manter o corpo em forma e saudável. Evitar alimentos com açúcar em excesso e com baixo teor de proteína pode ajudar a evitar o aumento da gordura visceral.

A dica é optar por alimentos naturais e frescos, preparados em casa, para ter um café da manhã nutritivo e equilibrado. Consultar um nutricionista também pode ser uma boa ideia para montar uma dieta personalizada e saudável.

Leia Também: Quem diria que um suco de cenoura, salsa e limão faria emagrecer?