Mosquito que propaga o vírus do Nilo Ocidental (CDC).

Todos os três condados do sul da Flórida (Miami-Dade, Broward e Palm Beach) estão sob alerta de saúde depois que surgiram mais casos de vírus do Nilo Ocidental, uma doença transmitida aos humanos por mosquitos. A preocupação é de que os sintomas da doença sejam semelhantes aos da COVID-19 e acabem confundindo a população. 

O último alerta do condado de Miami-Dade foi emitido depois que as autoridades confirmaram cinco novos casos do vírus do Nilo Ocidental devido à transmissão local na quinta-feira, 3 de setembro.

O alerta do condado de Broward veio na semana passada, emitido depois que as autoridades de saúde confirmaram vários casos e se preocuparam com a chegada de mais, disse o departamento de saúde do condado.

O condado de Palm Beach recebeu um alerta semelhante desde o início do mês passado.

Atualmente, não existem vacinas ou medicamentos para tratar as pessoas que entram em contato com a doença. Os sintomas do vírus geralmente surgem entre dois e 14 dias após a picada de um mosquito infectado, disse o Departamento de Saúde da Flórida. A maioria das pessoas que contraem a doença não apresenta sintomas, enquanto 20% têm dor de cabeça, fadiga ou febre, entre outros sintomas.

Em casos muito raros, as pessoas que contraem o vírus desenvolvem uma doença grave, e em pessoas com mais de 60 anos o risco é maior. Os sintomas do vírus do Nilo Ocidental e do coronavírus são muito semelhantes, aumentando as preocupações sobre como saber a diferença entre os dois.

Prevenção

Existem maneiras de se proteger contra o risco de ser picado por um desses insetos. O departamento sugere que as pessoas drenem água parada para evitar que os mosquitos se concentrem nessas áreas e para cobrir a pele com camisas e calças de mangas compridas para evitar picadas ao trabalhar ao ar livre. Os mosquitos são mais ativos durante a noite e nas primeiras horas da manhã, e são atraídos pelo dióxido de carbono que os humanos exalam enquanto respiram.

Evite comer alimentos fortes ou beber cerveja e certifique-se de que todos os buracos da casa estejam tapados para que os mosquitos não entrem. Eles também recomendam o uso de um repelente seguro para afastar os insetos que não tenham mais de dez a trinta por cento de DEET. Com informações do Sun Sentinel.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Casos de vírus do Nilo Ocidental se espalham no sul da Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News