Smokey, o american bulldog de cinco anos que atacou uma mulher de 84 anos até a morte em Margate, foi submetido à eutanásia nesta quinta-feira (3). O cão estava sendo mantido em um abrigo da polícia de Broward desde a segunda-feira passada (31), quando aconteceu o incidente.

Joe Varanese, filho da senhora que faleceu devido aos ataques do cão, disse à Local 10News que havia adotado o animal há apenas três semanas antes do ocorrido.

“Se eu tivesse uma arma, o mataria”, disse Varanese, de 57 anos, que estava presente quando a mãe, que era cadeirante, foi mordida várias vezes. “Ele matou um ser humano. Ele nunca deveria estar na sociedade”.

Joe disse que lutou com o cão para proteger a mãe, mas também foi mordido e teve que ir para o hospital.

Ele contou que adotou Smokey no abrigo de animais de Miami-Dade onde havia vários outros da mesma raça disponível para adoção.

Desde 1989 que um decreto local do condado proíbe criar e/ou comercializar pitbulls, american pitbull terriers; american staffordshire terriers; staffordshire bull terriers e todas os descendentes da mistura dessas raças.

Dahlia Canes, que dirige a Coalizão de Miami contra a Legislação Específica da Raça, disse que luta contra a proibição desses animais em Miami-Dade há anos.

“Quando você começa a generalizar qualquer coisa, você já começa a errar”, disse. “Especialmente quando se trata de raças de cães.”

Segundo ela é uma questão de tempo para que a proibição seja removida e que não há em outros condados, como Broward, proibições semelhantes em relação aos pits bulls.

“Quero expressar minhas condolências a toda a família – este foi um evento trágico para todos os envolvidos”, disse Canes. “Mas os cães não nascem assim”, continuou, “esse era um cachorro de resgate. Quem sabe o que aquele cachorro passou [antes de ser adotado], o que aquele cachorro foi treinado para fazer. Algo desencadeou o ataque”, concluiu.    

Joe Varanese disse que até o dia do ataque que vitimou sua mãe, Smokey não havia demonstrado nenhum sinal de agressividade.

“Ele jamais aparentou que fosse cruel ou violento”, disse Varanese. “Ele quase nunca latia.”

The post Cão que atacou mulher até a morte em Margate é submetido à eutanásia first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA