Ras Baraka Baraka anuncia programa de ajuda a senhorios e comerciantes afetados pelo coronavírus
“Essa iniciativa é um passo na direção certa”, disse Baraka

A ação visa evitar despejos e ações judiciais por falta do pagamento das prestações (mortgage) de imóveis e aluguéis

Na terça-feira (7), o Prefeito Ras J. Baraka anunciou um programa para ajudar proprietários de imóveis comerciais e seus inquilinos que perderam renda significativamente durante a crise econômica provocada pelo surto de coronavírus. A ação visa evitar despejos e ações judiciais por falta do pagamento das prestações (mortgage) de imóveis e aluguéis.

“Com este programa, estamos procurando evitar a perda de empregos e filas de fachadas vazias que causam sofrimento e desmoralizam aqueles que vivem e trabalham aqui,” afirmou Baraka. “Precisamos impedir que os locatários comerciais sejam despejados e que os proprietários comerciais enfrentem execuções hipotecárias. Essa iniciativa é um passo na direção certa.”


. O que você precisa saber:

. Conforme o programa, proprietários e inquilinos solicitariam conjuntamente uma redução significativa do imposto predial, proporcionalmente à perda de receita do proprietário.

. Em troca da isenção do imposto predial, o proprietário concorda em não despejar um inquilino pelo não pagamento do aluguel por um ano a partir da data da aprovação da isenção.

. A perda de receita devido ao coronavírus para proprietários e locatários precisará ser superior a 33% da renda regular do espaço do locatário e de seus respectivos negócios para se qualificar.

. A Prefeitura de Newark reduzirá significativamente o imposto predial do espaço do locatário, através do cancelamento, dependendo das especificidades do acordo entre o locatário e o proprietário do imóvel.

Para obter mais informações sobre o programa, enviar um e-mail ao Departamento de Desenvolvimento Econômico e Habitacional de Newark: [email protected].

Fonte: Brazilian Voice