Na semana passada, durante uma reunião entre os vereadores da cidade de Everett, em…

Na semana passada, durante uma reunião entre os vereadores da cidade de Everett, em Massachusetts, uma vereadora haitiana ofendeu a brasileira e também parlamentar, Stephanie Martins. Na noite de segunda-feira, dia 21, Gerly Adrien proferiu comentários ofensivos e questionou a autenticidade brasileira, usando aspas para indagar se realmente ela “era latina”.

A haitiana acrescentou que muitos residentes não são representados adequadamente por raça e etnia. Ela disse que, embora a cidade seja de maioria negra, há poucos representantes na Câmara. Ao fazer o seu comentário, a legisladora disse que a brasileira não representa a comunidade latina. “Eu sou a única haitiano na Câmata e há uma Latina entre aspas aqui, apontando para a brasileira. A cidade inteira não está representada da maneira correta”, disse.

Stephanie ficou claramente angustiada com o comentário, mas ofereceu uma resposta imediata.

“Isso é desnecessário, mas quero ensinar a todos que qualquer pessoa da América Latina é latino”, disse ela. “Eu não estou entre aspas. Eu sou uma latina orgulhosa e tenho orgulho de representar Everett”.

Com o encerramento da reunião, a brasileira aproveitou para falar sobre o assunto com mais profundidade. Adrien havia saído da reunião antes disso e não estava presente para ouvir o que Stephanie falou. “Falo em nome da enorme população brasileira em nossa cidade e escolas”, disse ela. “Quero dizer isso como uma pessoa que teve que aprender inglês e não nasceu com Social Security, que teve que passar no Teste de Cidadania e está aqui. Chegar a ser uma autoridade eleita é um grande marco. Não temos muitas pessoas como eu. Ver uma pessoa que empunha a bandeira da diversidade e diminui a herança de alguém, considero inaceitável. Quero ter certeza de que todas as garotas que se parecem comigo e estão lutando para ter sucesso neste país se sintam protegidas”.

Stephanie acrescentou que tal vereadora frequentemente acusa os outros colegas de serem racistas, “mas não percebe que ela mesma promulga o racismo quando ataca e diminui todos os outros líderes comunitários negros e imigrantes enquanto busca aumentar a sua popularidade e levantar mais fundos para sua campanha através de usar a causa do racismo”.

Stephanie destaca que está no cargo para lutar por todos, independentemente da raça, cor de pele, religião ou opção sexual. “Sou uma brasileira e latina e vou defender minha comunidade também”, finalizou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Fonte: Brazilian Times