Vereador de NY pede que imigrantes sejam inseridos em programa que congela o aluguel

Com o pensamento voltado para a proteção dos inquilinos que vivem no Queens, um bairro da…

Com o pensamento voltado para a proteção dos inquilinos que vivem no Queens, um bairro da cidade de New York, durante a crise econômica causada pela pandemia da COVID-19, o vereador Daniel Dromm apresentou uma resolução ao Comitê de Imigração pedindo que os imigrantes se qualifiquem para o programa de Isenção de Aumento de Aluguel por Invalidez (DRIE, sigla em inglês).

“Desde que assumi o cargo, meu escritório tem ajudado os constituintes a se inscreverem no que é popularmente conhecido como Programa “Rent Freeze”, que ajuda idosos de baixa renda e nova-iorquinos com deficiência a ficar em suas casas”, disse. “Além de atender aos critérios financeiros, os beneficiários da Isenção de Aumento de Aluguel para Idosos, ou SCRIE, devem ter pelo menos 62 anos de idade. Os beneficiários da Isenção de Aumento de Aluguel por Invalidez, ou DRIE, devem comprovar que recebem benefícios federais, principalmente por meio do Seguro Social de Invalidez ou da Renda Suplementar de Previdência”, continuou.

De acordo com o vereador, o SCRIE e DRIE são inestimáveis ​​para muitos dos residentes de Jackson Heights e Elmhurst e em toda a cidade.

O programa DRIE auxilia inquilinos com deficiência e que se qualificam para ter seu aluguel congelado na taxa atual. Eles também estariam isentos de futuros aumentos de aluguel a partir da data de aprovação do pedido inicial.

“Representando um distrito incrivelmente rico em imigrantes e tendo presidido o Comitê de Imigração em meu primeiro mandato, sempre tento permanecer sensível à perspectiva dos imigrantes”, afirmou Dromm. “Trago esse assunto para o meu trabalho como presidente do Comitê de Finanças, supervisionando o Departamento de Finanças, que administra a SCRIE e a DRIE”.

A resolução de Dromm está de acordo com um projeto de lei atualmente patrocinado pela deputada Jessica González-Rojas e pelo senador estadual Gustavo Rivera para remover as barreiras anti-imigrantes à assistência à habitação para deficientes em todo o estado.

“O estado de NY é o lar de milhões de nossos vizinhos imigrantes, com a maioria morando na cidade de New York. Ao longo da pandemia do coronavírus, aprendemos quão diversificadas são as necessidades dessas comunidades e que elas estão no cruzamento de vastas disparidades econômicas e de saúde”, disse González-Rojas. “Portanto, não podemos mais pedir a esses nova-iorquinos que escolham saúde ou moradia, assistência pública ou apoio jurídico. Eles precisam de tudo e é função do governo levar isso até eles. Vindo de uma grande vitória em todo o estado para nossos trabalhadores excluídos, estou orgulhoso de me juntar ao senador Gustavo Rivera na introdução de uma legislação que irá expandir a elegibilidade para a Isenção de Aumento de Aluguel por Invalidez para nossos imigrantes que estão excluídos do programa. Agradeço ao vereador Dromm pelo seu apoio contínuo às nossas comunidades mais vulneráveis”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados  no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

The Brow & Some em NY Somos especializados em maquiagem semi-permanente de rosto e corpo. Oferecemos apenas as melhores técnicas e produtos do mercado. Visite nosso website: www.thebrownandsome.com – Endereço: 55 South Main St, Ground Floor. Port Chester, NY – 10573 – Instagram @the_browandsome – Facebook @The Brow & Some – Website www.thebrowandsome.com. Telefone (914) 882-1587

Resurgence Skin Care Center é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com – Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook