Na segunda-feira, dia 20, o Comitê Judiciário da Assembleia, presidido pelo deputado Raj…

Na segunda-feira, dia 20, o Comitê Judiciário da Assembleia, presidido pelo deputado Raj Mukherji, aprovou o projeto A4225 por 4 votos a 2 votos. A legislação, se aprovada, removeria as barreiras para se obter licenças ocupacionais para imigrantes nova-iorquinos. O projeto foi aprovado no Senado com apoio bipartidário em junho e agora segue para uma votação na Assembleia.

Estrella Rivas, membro da Make the Road New Jersey, disse: “Como futura médica, enfrento barreiras para obter uma licença profissional devido ao meu status de imigração no momento em que nosso estado mais precisa de nós. Durante a pandemia do COVID-19, atuamos como enfermeiros em todo os Estados Unidos. Mesmo com estas barreiras, estou aqui, pronta para servir. Existem milhares de jovens como eu ajudando as pessoas nesta pandemia e estão ansiosas para se juntar às equipes da linha de frente, mas ficam presas no limbo. Hoje, o comitê judiciário da Assembleia realizou uma votação essencial que nos aproxima um passo para garantir que todos os nova-iorquinos, independentemente de seu status federal de imigração, possam contribuir para o nosso estado”.

Ela agradeceu ao deputado Raj Mukherji e aos membros do Comitê Judiciário da Assembleia: a deputada Carol A. Muphy, o deputado Nicholas Chiaravalloti e Gordon M. Johnson.

Donald Weinbaum, presidente da Associação de Saúde Pública de New Jersey destacou a votação e disse: “Enquanto continuamos a combater uma crise de saúde pública sem precedentes, NJ precisa fazer todo o possível para ajudar os profissionais qualificados a ingressarem na força de trabalho. A Associação de Saúde Pública de NJ aguarda ansiosamente a aprovação rápida dessa desta importante lei, o que ajudará a atender a essa necessidade”.

“Os imigrantes altamente treinados e qualificados são uma fonte de conhecimento e podem atender à necessidade de profissionais de saúde, como enfermeiros de terapia intensiva e terapeutas respiratórios. Esses profissionais muito requisitados e corriam riscos de serem contaminados pelo vírus, o que levou à escassez de mão-de-obra durante a pandemia, pois muitos adoeceram. No entanto, foram os profissionais necessários para fornecer cuidados e tratamentos para aqueles que sofreram as consequências de ter contraído o COVID-19”, disse Alexis Rean-Walker, Secretário-tesoureiro de Profissionais de Saúde Imigrantes (HPAE, sigla em inglês).

Audrey Fish, presidente do Conselho de Professores de Inglês de New Jersey (NJCTE), disse: “A diretoria do desta organização se junta orgulhosamente a outras organizações profissionais e trabalhistas, educadores e grupos comunitários para apoiar o projeto S2455/A4225”.

Ele acrescentou que milhares de jovens imigrantes em New Jersey estão estudando para se tornarem educadores, mas os requisitos de Cidadania atualmente bloqueiam seu caminho para o licenciamento permanente. “Apoiamos fortemente o S2455/A4225 e as oportunidades para educadores indocumentados usarem seu treinamento, conhecimento e experiência para servir no estado de NJ”.

Kevin Brown, vice-presidente e diretor da NJ 32BJ SEIU disse: “A votação bem-sucedida no Comitê Judiciário da Assembléia para expandir as licenças ocupacionais para imigrantes é outra etapa importante para tornar NJ um lugar mais justo e acolhedor para todos. Essa legislação ajudará o Estado a preencher a escassez de mão-de-obra em profissões essenciais, como assistência médica e ensino. Agradecemos ao deputado Mukherji e a todos os patrocinadores por ajudar a avançar este projeto de lei. Exortamos a Assembleia a aprovar esta lei e ficar a um passo mais perto de oferecer oportunidades para nossas irmãs e irmãos imigrantes”.

O Reverendo Robin Tanner, da Beacon Unitarian Universalist Congregation, disse: “Isso mostra que New Jersey continua a ser um lugar onde todos os moradores recebem qualidade de vida, liberdade e pode buscar a felicidade. A essência disso é a capacidade de usar presentes para toda a nossa comunidade. A abertura de licenças profissionais para todos os residentes garantirá que nossas comunidades possam acolher profissionais necessários, como enfermeiros. Exorto a Assembleia Legislativa de NJ a aprovar este projeto e que o Governador Murphy assine esta lei o quanto antes”.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times