Considerado um dos maiores violonistas do mundo por sua técnica impressionante, Yamandu Costa é um virtuose do violão de 7 cordas que toca nos grandes teatros e festivais do mundo inteiro. No último dia 15 de junho ele esteve no Arsht Center, em Miami, participando do Beachtone Jazz Festival.

Com certeza ele foi o destaque do festival, aclamado pelo público com gritos e aplausos fervorosos. Ao final de sua apresentação eletrizante, a platéia inteira ficou de pé para aplaudir esse gênio do violão.

Agora Yamandu volta aos Estados Unidos, mas dessa vez acompanhado de dois músicos incríveis: Richard Scofano, no bandoneón, e Guto Wirtti, no baixo.
Scofano, da Argentina, é considerado um dos maiores mestres de seu instrumento, uma espécie de sanfona usada no tango.

Guto Wirtti é um dos baixistas mais requisitados da música brasileira que toca com João Bosco, Milton Nascimento, Jorge Benjor e outros. Eles irão fechar o prestigioso festival de jazz de Montreal e também farão duas apresentações no Vail Jazz, em Colorado. Mas a grande estréia desse novo trio será no Sony Hall, em Nova York, na sexta-feira 5 de julho. Quem estiver na cidade não pode perder esta oportunidade única. Informações e ingressos no site SonyHall.com.

O post Yamandu Costa estreia nova turnê em Nova York apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News