Marluce Balbino

A presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch, ao lado do presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz

A presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch, ao lado do presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz

A sétima edição do “Um dia de cruzeiros no Rio”, evento promovido pela Abav-RJ, foi aberta com uma palestra do presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, que trouxe aos participantes um panorama com os mais recentes acontecimentos e as projeções para a indústria de cruzeiros no Brasil e no mundo.

De acordo com Ferraz, o número de passageiros que embarcarão em cruzeiros marítimos e fluviais este ano deverá ultrapassar a marca de 30 milhões em todo o mundo. No Brasil, o número de leitos para a próxima temporada ultrapassa os 500 mil, um crescimento de 6,3% se comparado com 2018/2019″, disse o dirigente.

Ainda segundo Ferraz, foram sete navios navegando pelo Brasil na última temporada. Eles trouxeram mais de R$ 1,7 bilhão de impacto para a economia e embarcando 465 mil passageiros.

Marluce Balbino

Marco Ferraz afirma comprometimento da associação com o meio ambiente

Marco Ferraz afirma comprometimento da associação com o meio ambiente

Ferraz destacou ainda que a sustentabilidade é um dos principais pilares de toda a indústria. Para isso, as empresas trabalham arduamente para a redução de resíduos líquidos e sólidos no meio ambiente. “É inquestionável a preocupação do grupo com o nosso bem natural, reciclando itens e despejando os dejetos em lugares apropriados”, concluiu.

De acordo com a entidade, o setor de cruzeiros marítimos gerou 27.748 postos de trabalho na economia brasileira durante a temporada 2017/2018, quase 10% a mais que em 2016/2017.

EDIÇÃO ESPECIAL

O baque no Turismo foi inevitável. A economia e o consumo em desaceleração nos últimos anos deixaram as férias fora do topo da lista de prioridades do brasileiro e a indústria de cruzeiros também sentiu. Situação que exigiu cautela às armadoras nas últimas temporadas.

Por outro lado, a tendência recente mostra que este período de encolhimento chegou ao fim. E é com o olhar voltado para um futuro promissor que a PANROTAS lançou nesta semana a Edição Especial de Cruzeiros 2019/2020.

Fonte: PANROTAS